Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Espinosa, TJMG selecionou terreno para fórum


(Por Girleno Alencar) O desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini conheceu, na quarta-feira (13), três áreas disponíveis para a construção do novo fórum da Comarca de Espinosa. Ao final, a área escolhida pelo magistrado foi a localizada no Loteamento Jardins do Lago que será doada pelo proprietário do terreno, Heron de Freitas.

A construção do novo fórum da comarca de Espinosa está entre as prioridades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na gestão de seu presidente, desembargador Nelson Missias de Morais. O desembargador Octavio Augusto já atuou na comarca como juiz e comentou que a atual estrutura do fórum não comporta a demanda atual apresentada pela sociedade local.

O desembargador esteve acompanhado pelo juiz da comarca de Espinosa, Rodrigo Kuniochi, pelo prefeito Milton Barbosa, pelo responsável pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do TJMG, Marcelo Junqueira, pelo presidente da OAB, subseção de Monte Azul, Suely Rodrigues da Silva, advogados e servidores do Poder Judiciário e da Prefeitura. O desembargador Octavio Augusto visitou os terrenos próximos à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), ao hospital municipal e ao Loteamento Jardins do Lago.

A escolha se deu por critérios técnicos e levou em consideração o projeto padrão já elaborado pelo TJMG, de acordo com o magistrado. Após a escolha do local, a previsão é de que a construção seja iniciada o mais rápido. 

"O Poder Judiciário local e o Executivo municipal estão empenhados para a edificação da obra, que vem ao encontro do crescimento do município e que contribuirá para melhorias à sociedade como um todo", considerou o magistrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG