Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Idosos que seguiam de carroça para feira no Centro de Espinosa são assaltados em estrada rural


Um casal moradores da zona rural de Espinosa se dirigia à feira livre no Centro da cidade nesse sábado (9) quando foi vítima de um assalto. O homem de 72 anos e a mulher de 65, estavam em uma carroça que foi interceptada por dois homens encapuzados; eles saíram das margens da estrada que dá acesso ao Povoado de Pernambuco. A Polícia Militar acredita que os autores tenham feito campana no mato e sabiam que o casal levava dinheiro.

Um dos homens utilizava uma arma de fogo. Eles conseguiram levar R$ 300 e objetos pessoais dos idosos. As vítimas foram pessoalmente até o quartel da PM em Espinosa e relataram que ficaram nervosas no momento do crime. O casal não conseguiu passar as características dos autores para a PM. Os homens fugiram pelas margens de um rio que fica próximo ao local.

Ainda de acordo com a polícia, outra vítima pode ter sido assaltada pela mesma dupla. A mulher também foi ao quartel e contou que teve a moto interceptada por criminosos na mesma estrada e teve R$ 250 roubados. A Polícia Civil deve investigar se os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas.

De acordo com a PM, foram feitas buscas na região. A campana montada para que os homens se escondessem foi encontrada, mas ninguém foi preso. A arma utilizada no crime não foi localizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG