Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Em Jaíba, carro de pátio credenciado pelo Detran é apreendido ao prestar serviço em blitz policial


Um carro que pertence a um pátio credenciado ao Detran em Jaíba, no Norte de Minas, foi apreendido durante uma operação da Polícia Militar. Nesta terça-feira (29), policiais realizavam a operação Cavalo de Aço na região central da cidade quando a picape chegou à Avenida Geraldo Resende com a documentação irregular.

A picape, segundo a PM, foi acionada para fazer o transporte de uma motocicleta que havia sido apreendida na ação. "Nós acionamos o serviço de guincho para locomovermos para outro ponto na cidade. Aqui é comum fazermos as blitzen de forma itinerante. Quando a picape chegou, nós verificamos a documentação e vimos que estava licenciado até o ano de 2017. Por isso foi apreendida", explica o comandante da operação, tenente Pedro Eduardo.

De acordo com o tenente, outro serviço de guincho foi acionado para transportar os veículos apreendidos. "Aqui temos três serviços de guinchos e dois pátios credenciados. Assim, tivemos que acionar outro serviço para transportar os veículos apreendidos. A fiscalização é para todos que transitam em vias públicas. É questão de exemplo; não tem como fiscalizar alguns veículos e deixar outros circularem irregularmente".

O proprietário do pátio informou por telefone que um funcionário errou ao pegar um veículo com a documentação atrasada para prestar o serviço de remoção. Ele afirmou que já iniciou o processo para regularizar a documentação do veículo. Até a publicação desta matéria a operação ainda não havia sido finalizada na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira