Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Jaíba, carro de pátio credenciado pelo Detran é apreendido ao prestar serviço em blitz policial


Um carro que pertence a um pátio credenciado ao Detran em Jaíba, no Norte de Minas, foi apreendido durante uma operação da Polícia Militar. Nesta terça-feira (29), policiais realizavam a operação Cavalo de Aço na região central da cidade quando a picape chegou à Avenida Geraldo Resende com a documentação irregular.

A picape, segundo a PM, foi acionada para fazer o transporte de uma motocicleta que havia sido apreendida na ação. "Nós acionamos o serviço de guincho para locomovermos para outro ponto na cidade. Aqui é comum fazermos as blitzen de forma itinerante. Quando a picape chegou, nós verificamos a documentação e vimos que estava licenciado até o ano de 2017. Por isso foi apreendida", explica o comandante da operação, tenente Pedro Eduardo.

De acordo com o tenente, outro serviço de guincho foi acionado para transportar os veículos apreendidos. "Aqui temos três serviços de guinchos e dois pátios credenciados. Assim, tivemos que acionar outro serviço para transportar os veículos apreendidos. A fiscalização é para todos que transitam em vias públicas. É questão de exemplo; não tem como fiscalizar alguns veículos e deixar outros circularem irregularmente".

O proprietário do pátio informou por telefone que um funcionário errou ao pegar um veículo com a documentação atrasada para prestar o serviço de remoção. Ele afirmou que já iniciou o processo para regularizar a documentação do veículo. Até a publicação desta matéria a operação ainda não havia sido finalizada na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG