Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Porteirinha, adolescente de 17 anos é morta com uma facada


Uma adolescente de 17 anos foi morta com uma facada no pescoço em Porteirinha, no Norte de Minas, na noite dessa terça-feira (29). O crime foi cometido por uma jovem de 22 anos que foi presa em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, as duas moraram juntas na mesma casa onde dividiam as despesas e a adolescente deixou o imóvel após um desentendimento. A autora disse à polícia que depois disso passou a ser ameaçada pela vítima e foi agredida. O namorado da adolescente informou que o desentendimento entre as duas foi motivado por conta de uma dívida que a autora tinha com a vítima no valor de R$ 30, referente às contas da casa quando elas dividiram o mesmo imóvel.

Ainda de acordo com a PM, a jovem de 22 anos acionou à polícia no início da noite dessa terça e contou que Rayssa Danyele Santos teria retornado na casa para pegar alguns móveis e ela não abriu a porta porque a menina estava muito agressiva.

Quando os militares deslocavam para a ocorrência, ela ligou novamente e disse que estava saindo do imóvel e iria para a casa da mãe no Bairro Bela Vista por conta das ameaças.

Segundo a Polícia Militar, a jovem foi na residência da vítima que mora na mesma rua da mãe dela. A mulher relatou à PM que foi no imóvel para conversar com a vítima e a esfaqueou porque ela tentou agredi-la, mas disse não tinha intenção de matar a adolescente.

Rayssa Danyele Santos foi atingida no pescoço e morreu no local. Após o crime, a autora pediu a irmã para chamar o Samu e permaneceu no local até a chegada da polícia, onde foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia de Janaúba. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG