Família de Janaúba busca por notícias de motorista desaparecido em Brumadinho
![]() |
Antônio Fernandes Ribas trabalhava como motorista — Foto: Arquivo pessoal |
“Um irmão nosso já foi até Belo Horizonte colher material genético para Exame de DNA, mas ainda não temos notícias. Ele era muito apegado com minha mãe e ela está sofrendo demais. É angustiante”, disse a irmã, Sandra Soares Ribas.
A barragem se rompeu às 13h37 e o último contato de Antônio com a irmã foi na sexta-feira cerca de 1h30 antes da tragédia. “ Ele estava online no whatsapp às 12h06 e depois disso não consegui mais contato. Antônio iria vir nos visitar em Janaúba no mês que vem e minha mãe já estava esperando”, contou. Antônio Fernandes Ribas é o mais velho de cinco irmãos.
Outras vítimas da região
O rompimento da barragem de Mina do Feijão deixou outras vítimas no Norte de Minas. O técnico em meio ambiente, Renato Vieira Caldeira, natural de Montes Claros, trabalhava na Vale há 13 anos. O corpo dele foi enterrado em Belo Horizonte nesta quinta-feira (31).
Daniel Muniz Veloso, natural de Coração de Jesus, também morreu no rompimento da barragem. O corpo dele foi enterrado na cidade natal na última segunda (28). Ele tinha 29 anos e trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviço para a Vale.
O supervisor de elétrica, Júlio César Teixeira Santiago, de Montes Claros, está desaparecido desde a tragédia. A família de Júlio César informou que ele estava há cerca de seis meses em Brumadinho a serviço de uma empresa terceirizada da Vale.
Duas irmãs de Várzea da Palma estão entre as sobreviventes. Elas estavam em casa quando foram atingidas pela onde de lama e conseguiram se salvar porque foram puxadas por vizinhos.
Comentários
Postar um comentário