Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Família de Janaúba busca por notícias de motorista desaparecido em Brumadinho

Antônio Fernandes Ribas trabalhava
como motorista — Foto: Arquivo pessoal

Há 8 dias, uma família de Janaúba, vive a angústia em busca por notícias de um parente desaparecido após o rompimento da barragem de Brumadinho. Antônio Fernandes Ribas, de 49 anos, trabalhava como motorista de caminhão em uma empresa terceirizada que presta serviço para a Vale. Ele é natural de Mato Verde e morava em Belo Horizonte há cerca de 30 anos.

“Um irmão nosso já foi até Belo Horizonte colher material genético para Exame de DNA, mas ainda não temos notícias. Ele era muito apegado com minha mãe e ela está sofrendo demais. É angustiante”, disse a irmã, Sandra Soares Ribas.

A barragem se rompeu às 13h37 e o último contato de Antônio com a irmã foi na sexta-feira cerca de 1h30 antes da tragédia. “ Ele estava online no whatsapp às 12h06 e depois disso não consegui mais contato. Antônio iria vir nos visitar em Janaúba no mês que vem e minha mãe já estava esperando”, contou. Antônio Fernandes Ribas é o mais velho de cinco irmãos.

Outras vítimas da região
O rompimento da barragem de Mina do Feijão deixou outras vítimas no Norte de Minas. O técnico em meio ambiente, Renato Vieira Caldeira, natural de Montes Claros, trabalhava na Vale há 13 anos. O corpo dele foi enterrado em Belo Horizonte nesta quinta-feira (31).

Daniel Muniz Veloso, natural de Coração de Jesus, também morreu no rompimento da barragem. O corpo dele foi enterrado na cidade natal na última segunda (28). Ele tinha 29 anos e trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviço para a Vale.

O supervisor de elétrica, Júlio César Teixeira Santiago, de Montes Claros, está desaparecido desde a tragédia. A família de Júlio César informou que ele estava há cerca de seis meses em Brumadinho a serviço de uma empresa terceirizada da Vale.

Duas irmãs de Várzea da Palma estão entre as sobreviventes. Elas estavam em casa quando foram atingidas pela onde de lama e conseguiram se salvar porque foram puxadas por vizinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga