Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

“Sem dinheiro para pagar décimo-terceiro dos servidores”, Prefeitura de Janaúba gasta com festa


Não há nem previsão de quando a Prefeitura de Janaúba vai pagar o décimo-terceiro dos servidores. Nos últimos meses tem sido constante o atraso no pagamento salarial: outubro teve parcelamento e os salários dos professores vêm sendo parcelados desde junho, e a Administração Municipal vem reiterando a inexistência de verbas para cumprir essa obrigação básica. Mesmo diante desse quadro, a Prefeitura vai gastar com a Festa de Aniversário da cidade, nesta quinta-feira (27 de dezembro), com apresentações culturais e shows regionais, a partir das 19h30, na Praça da Matriz. “É um absurdo e uma incoerência sem precedentes”, resumiu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (SINDIJANA), Marilea Ribeiro. “Vamos à Praça, servidores vestidos de preto e com faixas, para protestar contra essa falta de bom senso do prefeito Carlos Isaildon Mendes (PSDB)”.

O Sindicato está atento também à sessão da Câmara Municipal da tarde desta quinta-feira (27 de dezembro), momento que os vereadores votaram o Projeto de Lei, encaminhado pelo Executivo no dia 19 de dezembro, que aumenta o limite de créditos adicionais suplementares no orçamento deste ano da Prefeitura – de 35% para 38%. Além disso, o Legislativo definiu o valor que a Casa devolverá ao Executivo, a famosa “sobra de caixa” – algo em torno de R$ 356 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira