Prefeitura de Verdelândia leva atendimento oftalmológico gratuito à população em ação inédita de cuidado e prevenção

Imagem
A Administração Verdelândia da Esperança, liderada pelo prefeito Wilton Madureira, segue transformando a saúde pública do município com ações que priorizam o cuidado e o bem-estar da população. Desta vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo, está realizando uma ampla série de atendimentos oftalmológicos gratuitos para os moradores das comunidades urbanas e rurais. Entre os dias 1º e 7 de novembro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeirinha, Amargoso e Limera se transformaram em polos de atendimento, levando mais qualidade de vida, prevenção e atenção especializada aos verdelandenses. A ação oferece 10 tipos diferentes de exames oftalmológicos, permitindo o diagnóstico precoce de doenças oculares e a garantia de um atendimento digno a quem mais precisa. Saúde que enxerga o povo O mutirão oftalmológico é um exemplo de gestão eficiente e comprometida. A Prefeitura de Verdelândia entende que a saúde preventiva é e...

“Sem dinheiro para pagar décimo-terceiro dos servidores”, Prefeitura de Janaúba gasta com festa


Não há nem previsão de quando a Prefeitura de Janaúba vai pagar o décimo-terceiro dos servidores. Nos últimos meses tem sido constante o atraso no pagamento salarial: outubro teve parcelamento e os salários dos professores vêm sendo parcelados desde junho, e a Administração Municipal vem reiterando a inexistência de verbas para cumprir essa obrigação básica. Mesmo diante desse quadro, a Prefeitura vai gastar com a Festa de Aniversário da cidade, nesta quinta-feira (27 de dezembro), com apresentações culturais e shows regionais, a partir das 19h30, na Praça da Matriz. “É um absurdo e uma incoerência sem precedentes”, resumiu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (SINDIJANA), Marilea Ribeiro. “Vamos à Praça, servidores vestidos de preto e com faixas, para protestar contra essa falta de bom senso do prefeito Carlos Isaildon Mendes (PSDB)”.

O Sindicato está atento também à sessão da Câmara Municipal da tarde desta quinta-feira (27 de dezembro), momento que os vereadores votaram o Projeto de Lei, encaminhado pelo Executivo no dia 19 de dezembro, que aumenta o limite de créditos adicionais suplementares no orçamento deste ano da Prefeitura – de 35% para 38%. Além disso, o Legislativo definiu o valor que a Casa devolverá ao Executivo, a famosa “sobra de caixa” – algo em torno de R$ 356 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga