Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Polícia Federal afasta vereador Cláudio Prates das funções de escrivão


A Polícia Federal suspendeu e afastou o vereador Cláudio Prates (PTB) das funções de escrivão policial. O afastamento foi determinado em uma portaria publicada no Boletim de Serviço da PF, do dia 20 de dezembro deste ano. Cláudio Prates estava licenciado das funções para exercer o cargo de vereador em Montes Claros.

O afastamento, segundo a portaria, é até a decisão final do Processo Administrativo Disciplinar instaurado para apurar acusações de fraude processual, que teria sido praticada por Cláudio Prates, durante a operação Senhor das Armas, em 2010.

A operação investigava acusações contra o tenente do Exército, Wendell Nassau, que foi preso por pedofilia, posse ilegal de armas de uso restrito e ameaça. Na ocasião, foi apreendido um pendrive com arquivos de pedofilia, mas um laudo da Polícia Federal apontou indícios de que os arquivos foram manipulados por Claúdio Prates.

Em abril deste ano, o vereador foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região a pagar indenização no valor de R$ 100 mil ao tenente; a condenação foi em primeira instância e Prates já recorreu. Ele responde ainda a um processo criminal na Justiça Federal por fraude processual e pedofilia.

Em nota, Cláudio Prates ressalta que já estava licenciado das funções de escrivão da Polícia Federal para exercer o cargo de vereador. A nota diz ainda que "sobre a acusação que pesa contra ele, reafirma que é absolutamente inocente e de que não tem dúvidas de que a verdade prevalecerá".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo