Polícia Federal afasta vereador Cláudio Prates das funções de escrivão


A Polícia Federal suspendeu e afastou o vereador Cláudio Prates (PTB) das funções de escrivão policial. O afastamento foi determinado em uma portaria publicada no Boletim de Serviço da PF, do dia 20 de dezembro deste ano. Cláudio Prates estava licenciado das funções para exercer o cargo de vereador em Montes Claros.

O afastamento, segundo a portaria, é até a decisão final do Processo Administrativo Disciplinar instaurado para apurar acusações de fraude processual, que teria sido praticada por Cláudio Prates, durante a operação Senhor das Armas, em 2010.

A operação investigava acusações contra o tenente do Exército, Wendell Nassau, que foi preso por pedofilia, posse ilegal de armas de uso restrito e ameaça. Na ocasião, foi apreendido um pendrive com arquivos de pedofilia, mas um laudo da Polícia Federal apontou indícios de que os arquivos foram manipulados por Claúdio Prates.

Em abril deste ano, o vereador foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região a pagar indenização no valor de R$ 100 mil ao tenente; a condenação foi em primeira instância e Prates já recorreu. Ele responde ainda a um processo criminal na Justiça Federal por fraude processual e pedofilia.

Em nota, Cláudio Prates ressalta que já estava licenciado das funções de escrivão da Polícia Federal para exercer o cargo de vereador. A nota diz ainda que "sobre a acusação que pesa contra ele, reafirma que é absolutamente inocente e de que não tem dúvidas de que a verdade prevalecerá".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos