Prefeitura de Verdelândia leva atendimento oftalmológico gratuito à população em ação inédita de cuidado e prevenção

Imagem
A Administração Verdelândia da Esperança, liderada pelo prefeito Wilton Madureira, segue transformando a saúde pública do município com ações que priorizam o cuidado e o bem-estar da população. Desta vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo, está realizando uma ampla série de atendimentos oftalmológicos gratuitos para os moradores das comunidades urbanas e rurais. Entre os dias 1º e 7 de novembro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeirinha, Amargoso e Limera se transformaram em polos de atendimento, levando mais qualidade de vida, prevenção e atenção especializada aos verdelandenses. A ação oferece 10 tipos diferentes de exames oftalmológicos, permitindo o diagnóstico precoce de doenças oculares e a garantia de um atendimento digno a quem mais precisa. Saúde que enxerga o povo O mutirão oftalmológico é um exemplo de gestão eficiente e comprometida. A Prefeitura de Verdelândia entende que a saúde preventiva é e...

Corpo de idoso é encontrado em estado de decomposição na zona rural de Varzelândia após 11 dias de buscas


(G1) O homem de 71 anos que estava desaparecido em Varzelândia desde o dia 11 de dezembro teve o corpo localizado durante uma operação do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (21). Militares utilizaram drones, cães farejadores da Polícia Militar e aeronaves para tentar localizar o idoso em uma região de difícil acesso. Minervino Ferreira de Oliveira foi encontrado em avançado estado de decomposição em um matagal a aproximadamente 10 quilômetros da fazenda onde morava.

Segundo os bombeiros, o local tem diversas formações rochosas, com grutas, fendas e buracos que dificultaram as buscas. Não há indícios da causa da morte do idoso, e a Polícia Civil deve investigar o caso. Os militares informaram que ele é morador da região e conhecia as trilhas, portanto não consideram a hipótese de que ele tenha se perdido. Não havia lesões aparentes pelo corpo.

Entenda o caso
A irmã de Minervino Ferreira de Oliveira informou ao Corpo de Bombeiros que ele saiu de casa no dia 11 de dezembro depois de tomar café; ele estava sem documentos, cartões e dinheiro, e usava chinelos, calça preta e blusa azul clara de botões. Um espeleólogo também ajudou nas buscas com o uso de drones. Um helicóptero dos bombeiros sobrevoou a região por horas durante a operação.

A fazenda onde Minervino morava com a família fica a 18 km da cidade, na região de Campo Redondo. Em nota, o comandante dos bombeiros de Januária explicou que o contato da família aconteceu no dia 13 de dezembro e que as buscas começaram na mesma data. A família não informou ao G1 se o idoso tinha algum problema de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga