Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Servidores da Prefeitura de Janaúba temem que o atraso salarial e parcelamentos se compliquem ainda mais


Uma gestão fajuta e sem planejamento que não consegue gerir seu próprio recurso tende sem sombra de dúvidas a ser um fracasso total. Com tudo isso junte também a falta de habilidade politica e mais a politicagem e o desastre pode ser ainda maior. 

A administração tucana de Janaúba tem se consolidado como uma campeã em perseguições ao servidor e aos sindicatos, travando desde batalhas judiciais até embates internos. Sabem cobrar e exigir, mas nunca conseguiram desde o inicio da gestão pagar a nenhum servidor até o quinto dia útil do mês, muito pelo contrario, os salários estão atrasados e ainda sendo parcelados.

Como todo péssimo gestor, o prefeito tem sempre na ponta da língua uma boa desculpa para tentar justificar o injustificável. A coisa é tão escrota, que até os valores que são descontados dos servidores referentes aos empréstimos consignados não tem sido repassados aos bancos, deixando os nomes dos servidores negativados.

Até o momento todos os servidores estão angustiados sem saberem se poderão comer a ceia de Natal ou não. Sem terem certeza e previsão sobre os pagamentos, o pânico toma conta dos lares dos trabalhadores que aguardam ansiosamente uma resposta oficial da prefeitura sobre seus recebimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG