Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Servidores da Prefeitura de Janaúba temem que o atraso salarial e parcelamentos se compliquem ainda mais


Uma gestão fajuta e sem planejamento que não consegue gerir seu próprio recurso tende sem sombra de dúvidas a ser um fracasso total. Com tudo isso junte também a falta de habilidade politica e mais a politicagem e o desastre pode ser ainda maior. 

A administração tucana de Janaúba tem se consolidado como uma campeã em perseguições ao servidor e aos sindicatos, travando desde batalhas judiciais até embates internos. Sabem cobrar e exigir, mas nunca conseguiram desde o inicio da gestão pagar a nenhum servidor até o quinto dia útil do mês, muito pelo contrario, os salários estão atrasados e ainda sendo parcelados.

Como todo péssimo gestor, o prefeito tem sempre na ponta da língua uma boa desculpa para tentar justificar o injustificável. A coisa é tão escrota, que até os valores que são descontados dos servidores referentes aos empréstimos consignados não tem sido repassados aos bancos, deixando os nomes dos servidores negativados.

Até o momento todos os servidores estão angustiados sem saberem se poderão comer a ceia de Natal ou não. Sem terem certeza e previsão sobre os pagamentos, o pânico toma conta dos lares dos trabalhadores que aguardam ansiosamente uma resposta oficial da prefeitura sobre seus recebimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo