Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Tribunal emite alerta para 44 prefeitos do Norte de Minas

O Tribunal de Contas de Minas Gerais emitiu ontem o alerta administrativo para 44 prefeitos do Norte de Minas, que deixaram de apresentar o Relatório de Gestão Fiscal referente ao 1º semestre de 2017 e Relatório Resumido da Execução Orçamentária, incluído o Comparativo das Metas Bimestrais de Arrecadação, referente ao 3º bimestre de 2017. A decisão foi publicada no Diário Oficial de ontem. Foram mais de 200 prefeitos de Minas Gerais, sendo 44 do Norte de Minas. É a segunda vez que esse alerta é emitido. Dessa vez, Montes Claros ficou de fora.

O alerta foi para os municípios e prefeitos de Bocaiuva (Marisa de Souza Alves); Buritizeiro (Jorge Humberto Rodrigues); Campo Azul (Geraldo Costa Junior); Catuti (José Barbosa Filho); Claro dos Poções (Norberto Marcelino de Oliveira Neto); Cônego Marinho (Agidê Alves Santana); Cristália (Édson Santos Albuquerque); Curral de Dentro (Sebastião Alves dos Santos); Divisa Alegre (Marcelo Olegário Soares); Francisco Sá (Mário Osvaldo Rodrigues Casasanta); Fruta de Leite (Marclênio Ferraz da Rocha); Gameleiras (Gilmar Rodrigues de Oliveira); Glaucilândia (Geraldo Martins de Freitas) e Grão Mogol (Hamílton Gonçalves Nascimento).

Também Itacarambi (Nívea Maria de Oliveira); Jaíba (Reginaldo Antônio da Silva); Japonvar (Leonardo Durães de Almeida); Lassance (Paulo Elias Rodrigues); Luislândia (Édson Rodrigues Suzart Júnior); Mamonas (Idalino Celestino de Carvalho); Manga (Joaquim de Oliveira Sá Filho); Matias Cardoso (Edmárcio Moura Leal); Miravânia (Raimundo Nonato Pereira Luna); Monte Azul (Alexandre Augusto F. Oliveira); Montezuma (Fabiano Costa Soares); Ninheira (Gilmar Mendes Ferraz); Nova Porteirinha (Juracy Fagundes Jacome); Olhos D’Água (Rone Douglas Dias); Pai Pedro (Eujácio da Soledade Rodrigues); Patis (Valmir Morais de Sá); Pintópolis (Edileide Lopes dos Santos); Ponto Chique (José Geraldo Alves de Almeida).

Ainda Rio Pardo de Minas (Marcus Vinícius de Almeida Ramos); Rubelita (Osvan Otávio David Miranda); Salinas (José Antônio Prates); Santo Antônio do Retiro (Aílson Fabiano Ribeiro); São João das Missões (José Nunes de Oliveira); São João do Pacuí (Arismar Araújo Barbosa); São João do Paraíso (Mônica Cristine Mendes de Sousa); Taiobeiras (Danilo Mendes Rodrigues); Vargem Grande do Rio Pardo (Virgílio Tacito Penalva Costa); Várzea da Palma (Eduardo Monteiro de Morais) e Varzelândia (Valquíria Rodrigues Cardoso).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira