Na cidade de São Francisco, pai é preso após abandonar filho de 4 anos chorando e com fome na rua

Imagem
Um homem foi preso após deixar o filho de 4 anos perdido, chorando, e com fome pelas ruas de São Francisco, no Norte de Minas Gerai s , nesta quinta-feira (17/7). De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o menino foi visto sozinho por moradores e levado à sede da 13ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A situação da criança era de total vulnerabilidade: suja, faminta e com escoriações pelo corpo. O registro indicou que, imediatamente, os policiais ofereceram alimentos e água ao menino, e o Conselho Tutelar de São Francisco foi acionado. Durante a conversa com os militares, o menino revelou quem era seu pai. O homem foi localizado no bairro Vila Vicentina e relatou aos PMs que percebeu o desaparecimento do filho por volta das 9h. O pai afirmou que estava à procura do pequeno, afirmando que o filho havia ido andar de bicicleta e desaparecido. Apesar das alegações, ele foi preso pelo crime de abandono de incapaz. A criança recebeu atendimento médico no Hospital Dr. B...

Câmara de Janaúba dá prosseguimento ao processo que pede a cassação do prefeito

A Câmara Municipal de Janaúba, em reunião realizada nesta segunda-feira (12), resolveu dar prosseguimento ao pedido de cassação do mandato do prefeito Carlos Isaildon Mendes.

Na casa tramitava um pedido formalizado por um servidor publico, baseado em denuncias sobre a falta de repasses por parte do Executivo Municipal ao Instituto de Previdência dos servidores (PREVIJAN). O pedido aguardava um relatório do referido Instituto, para que fosse dado prosseguimento ao processo de cassação, o que foi atendido na semana passada pelo presidente da entidade que encaminhou a Câmara o relatório esclarecendo sobre uma reunião com o prefeito de Janaúba Carlos Isaildon e membros do Conselho Deliberativo da Previjan, através do ofício 047/2018.

No referido ofício o presidente da Previjan, Edivaldo José da Silva, informa que na reunião ficou acordado que o Ente Federativo, iria pagar o débito junto ao Instituto da seguinte forma: Pagamento do mês da parcela em vigência, juntamente com uma parcela vencida, assim, até a quitação das competências em atraso; e que o executivo se comprometeu a não atrasar mais os repasses do recurso. Junto ao ofício, foi encaminhado cópia da Ata da reunião devidamente assinada pelos conselheiros e pelo prefeito, e com a planilha dos cálculos das contribuições previdenciárias em atraso. O Montante da dívida apresentada é de R$ 2.647.573,72.

Diante da apresentação do relatório e da pressão da classe de servidores, o presidente da Câmara Adauri Soares Cordeiro, resolveu dar prosseguimento a ação e criar a Comissão Processante. Os vereadores para compor a comissão foram escolhidos através de sorteio que contou com a ajuda de uma criança do residencial Dona Lindú que estava no plenário acompanhando a reunião juntamente com seus pais que reivindicavam a volta do trasporte escolar para aquela localidade.

Os três vereadores escolhidos foram Augusto Wagner, Marcelo Alves e João Oliveira. Após reunião foi decidido entre os três que a Presidência da Comissão ficaria com o vereador João Oliveira e a relatoria ficaria a cargo do vereador Augusto Wagner.

Passada essa fase a Comissão fará uma minuciosa investigação e irá exarar um parecer. O relatório então será votado e será decido ou não pelo afastamento do prefeito.
A votação para o prosseguimento da ação contou com apoio de todos os vereadores inclusive o líder do prefeito na câmara, Paulo Roberto de Oliveira (Pauleca), que mesmo se pronunciando contrário optou por apoiar os colegas na votação que culminou com o prosseguimento da investigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo