Na cidade de São Francisco, pai é preso após abandonar filho de 4 anos chorando e com fome na rua

Imagem
Um homem foi preso após deixar o filho de 4 anos perdido, chorando, e com fome pelas ruas de São Francisco, no Norte de Minas Gerai s , nesta quinta-feira (17/7). De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o menino foi visto sozinho por moradores e levado à sede da 13ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A situação da criança era de total vulnerabilidade: suja, faminta e com escoriações pelo corpo. O registro indicou que, imediatamente, os policiais ofereceram alimentos e água ao menino, e o Conselho Tutelar de São Francisco foi acionado. Durante a conversa com os militares, o menino revelou quem era seu pai. O homem foi localizado no bairro Vila Vicentina e relatou aos PMs que percebeu o desaparecimento do filho por volta das 9h. O pai afirmou que estava à procura do pequeno, afirmando que o filho havia ido andar de bicicleta e desaparecido. Apesar das alegações, ele foi preso pelo crime de abandono de incapaz. A criança recebeu atendimento médico no Hospital Dr. B...

Famílias do movimento Sem-Terra resistem à reintegração de posse na Fazenda Redenção, em Francisco Sá

Policiais militares estão no local em apoio
aos Oficiais de Justiça, em Francisco Sá.

(G1) Mais de 100 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) resistem à reintegração de posse na fazenda Redenção, na zona rural de Francisco Sá, na manhã desta terça-feira (13). De acordo com uma das coordenadoras do Movimento no Norte de Minas, Olívia Dias Leal, a resistência é pacífica e ocorre dentro da propriedade sem riscos às famílias.

"Os trâmites legais e os prazos não foram respeitados e cumpridos pelo Governo, Polícia Militar e Justiça; a reunião de mediação de conflitos que tivemos foi apenas com a PM e prefeitura, sem os demais órgãos responsáveis e envolvidos no conflito. Também, tínhamos uma agenda para nova reunião em Montes Claros que não foi respeitada. Não recebemos a visita técnica para conhecerem o que já produzimos na terra. São 60 hectares de área cultivada, além de viveiros de mudas. Estamos resistindo porque esta reintegração é ilegal", explicou.

No início deste mês, os integrantes do Movimento bloquearam a rodovia MG-122 contra as reintegrações de posse no Norte de Minas.

Os integrantes do movimento colocaram fogo próximo de uma cancela e bloquearam parte da entrada da fazenda com troncos de árvores. "Tudo que fizemos é para dificultar a entrada dos militares caso haja alguma investida mais agressiva. Em nossa resistência, gritamos palavras de ordem e, inclusive, nossas crianças entregaram alimentos produzidos aqui aos militares", completou. O acampamento 'Alvimar Ribeiro' ocupa a fazenda há cerca de seis meses.

A fazenda é localizada às margens da LMG-122, no km 32. A Polícia Militar esteve no local, desde às 7h, em apoio aos oficiais de Justiça e negociando com os ocupantes. No início da noite desta terça-feira a polícia informou que a reintegração de posse foi adiada até o dia 22 de março, quando está planejada uma audiência de conciliação no fórum da cidade de Francisco Sá.

O G1 não conseguiu o contato do proprietário da fazenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo