Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

'Tragédia absurda', diz Papa Francisco em mensagem ao bispo de Janaúba

A mãe da professora, Valda Terezinha, o marido
Luiz Carlos e os filhos do casal participaram da celebração
(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)

(Por Luiz Ribeiro) As missas de sétimo da vítimas da tragédia de Janaúba foram realizadas na noite desta quarta-feira. No incêndio criminoso, da última quinta-feira, morreram 11 pessoas, sendo nove crianças, a professora Heley Abreu Batista e o vigia Damião Soares dos Santos, que provocou a tragédia, que deixou ainda 40 feridos.

As missas de sétimo dia das crianças iniciaram às 19h30, na Matriz de Santo Afonso, no Rio Novo, mesmo bairro da creche Gente Inocente, local da tragédia. Na cerimônia estiveram familiares e moradores das cidade, solidários às perdas. O templo ficou lotado.

Já a missa da professora Heley Abreu foi celebrada na Catedral do Sagrado de Jesus, no Centro de Janaúba, a partir das 19h. Pais, parentes das crianças e moradores de Janaúba participaram da homenagem. Na celebração foi lida uma carta enviada ao bispo de Janaúba, dom Ricardo Brusati, pelo Papa Francisco, com mensagem em que a autoridade máxima do catolicismo manifesta condolências e pesar aos familiares das vítimas da tragédia.

"E confiando a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos por esta tragédia absurda e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma reconfortadora Benção Apostólica", diz o texto encaminhado pelo Vaticano.
Dom Ricardo Brusati, em celebração, destacou a ação da professora Heley Abreu Batista, que "demonstrou que ainda existem pessoas que são capazes de doar a vida para salvar a do outro". 

*Estagiário sob supervisão do editor Roney Garcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo