'Tragédia absurda', diz Papa Francisco em mensagem ao bispo de Janaúba
![]() |
A mãe da professora, Valda Terezinha, o marido Luiz Carlos e os filhos do casal participaram da celebração (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press) |
As missas de sétimo dia das crianças iniciaram às 19h30, na Matriz de Santo Afonso, no Rio Novo, mesmo bairro da creche Gente Inocente, local da tragédia. Na cerimônia estiveram familiares e moradores das cidade, solidários às perdas. O templo ficou lotado.
Já a missa da professora Heley Abreu foi celebrada na Catedral do Sagrado de Jesus, no Centro de Janaúba, a partir das 19h. Pais, parentes das crianças e moradores de Janaúba participaram da homenagem. Na celebração foi lida uma carta enviada ao bispo de Janaúba, dom Ricardo Brusati, pelo Papa Francisco, com mensagem em que a autoridade máxima do catolicismo manifesta condolências e pesar aos familiares das vítimas da tragédia.
"E confiando a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos por esta tragédia absurda e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma reconfortadora Benção Apostólica", diz o texto encaminhado pelo Vaticano.
Dom Ricardo Brusati, em celebração, destacou a ação da professora Heley Abreu Batista, que "demonstrou que ainda existem pessoas que são capazes de doar a vida para salvar a do outro".
*Estagiário sob supervisão do editor Roney Garcia
Comentários
Postar um comentário