Entre Capitão Enéas e Janaúba colisão de caminhonete e carro deixa quatro feridos na MGC-122

Imagem
Na manhã desta segunda-feira (11), um acidente envolvendo uma caminhonete e um carro deixou quatro pessoas feridas na rodovia MGC-122, no trecho entre Janaúba e Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerai s . Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a colisão ocorreu quando a caminhonete bateu na traseira do carro, provocando o capotamento do automóvel. Após o impacto, os dois veículos saíram da pista. No carro, estavam quatro ocupantes, entre eles uma gestante. Todos ficaram feridos e receberam atendimento no local por equipes do Bombeiros Militar e do Samu. De acordo com o Samu, as vítimas apresentavam os seguintes ferimentos: Mulher, 26 anos — grávida de 28 semanas, sofreu escoriações. Adolescente, 17 anos — queixava-se de dor lombar. Motorista do carro, 47 anos — fratura no braço esquerdo e possível fratura nos arcos costais. Outro passageiro — informações não detalhadas sobre o quadro clínico. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Jana...

Professora morta em Janaúba recebe Ordem Nacional do Mérito

Helley Abreu Batista, professora da creche incendiada em Janaúba

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer concedeu à professora Heley de Abreu Silva Batista a Ordem Nacional do Mérito. Ela sacrificou a própria vida salvando boa parte das crianças que estavam na creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), na última quinta-feira, quando o vigilante Damião Soares dos Santos, de 50 anos, provocou um incêndio no local. Segundo testemunhas, Heley também entrou em confronto com Damião quando ele tentava ampliar ainda mais o incêndio na creche. A professora tinha 43 anos. Teve cerca de 90% do corpo atingido pelas chamas e não resistiu aos ferimentos.

Segundo nota do Palácio do Planalto, a Ordem Nacional do Mérito é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação e serviço ao País e à sociedade brasileira. "Este é o caso da Professora Heley Batista, que sacrificou sua própria vida para salvar a vida de seus alunos, em um gesto de coragem e de heroísmo que emocionou a todos", conclui o comunicado.

Além de Helley, outras oito pessoas morreram por conta do ataque à creche. Na manhã deste domingo mais uma criança ferida recebeu alta. A menina Ludmila Cristine Ferreira Silva, de 6 anos, estava internada no Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros (MG). Outras 25 pessoas permanecem hospitalizadas em unidades de saúde de Montes Claros e Belo Horizonte.


As vítimas estavam na creche na última quinta-feira, quando o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que trabalhava no local, realizou o ataque. Ele incendiou o próprio corpo e 50 crianças.


O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira