PORTEIRINHA REALIZARÁ A PRIMEIRA EDIÇÃO DO SEMINÁRIO DO QUEIJO ARTESANAL DA SERRA GERAL


A Prefeitura de Porteirinha, a ACIPORT - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porteirinha e a ADESEG - Agência de Desenvolvimento da Serra Geral realizarão no dia 06 de outubro, a primeira edição do Seminário do Queijo Artesanal da Serra Geral.

O evento será realizado no Centro Cultural de Porteirinha, das 8h às 17 horas, com palestrantes de renome nacional, workshop do queijo, casos de sucessos e outras atividades. O encerramento será na Praça Odilon Coelho, a partir das 18h, onde haverá degustação, análise sensorial de queijos e show regional.

O Seminário tem como objetivo conscientizar os produtores de queijo e derivados do leite sobre a importância de regulamentar à atividade, que atualmente encontra se comprometida pela quantidade de produtores que a realizarem de forma informal.

O evento reunirá lideranças do governo estadual e municipal, em um encontro importante sobre o futuro da produção de queijos e derivados, o que vai gerar oportunidades para os produtores se regularizarem junto aos órgãos de inspeção e somarão forças para buscar a certificação do queijo da região.

A produção de queijos artesanais e derivados é um negócio que é de grande relevância para a região. Apenas o município de Porteirinha possui mais de 400 produtores da cadeia do queijo e milhares de pessoas estão envolvidas no processo. Estima-se que a atividade gera mais de 70 milhões por ano, só na Serra Geral e atualmente está comprometida e a não regularização traria um impacto social e econômico drástico.

Confira a programação completa do Seminário no site da Prefeitura de Porteirinha.

Este evento é patrocinado pela Codemig e Banco do Nordeste. 

Evento: Seminário do Queijo Artesanal Da Serra Geral
Data/horário: 06 de outubro de 2017 (sexta-feira), 08h às 23h
Local: Centro Cultural Anísio Santos/Praça Odilon Coelho
CONTATOS:
(38) 9.9177-1102 (Daniel)
(38) 9.9166-1819 (Bárbara)
(38) 9.9215-8076 (Helen)
(38) 9.9986-3029 (Rosilei)


Equipe ASCOM/Prefeitura de Porteirinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos