Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

PORTEIRINHA REALIZARÁ A PRIMEIRA EDIÇÃO DO SEMINÁRIO DO QUEIJO ARTESANAL DA SERRA GERAL


A Prefeitura de Porteirinha, a ACIPORT - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porteirinha e a ADESEG - Agência de Desenvolvimento da Serra Geral realizarão no dia 06 de outubro, a primeira edição do Seminário do Queijo Artesanal da Serra Geral.

O evento será realizado no Centro Cultural de Porteirinha, das 8h às 17 horas, com palestrantes de renome nacional, workshop do queijo, casos de sucessos e outras atividades. O encerramento será na Praça Odilon Coelho, a partir das 18h, onde haverá degustação, análise sensorial de queijos e show regional.

O Seminário tem como objetivo conscientizar os produtores de queijo e derivados do leite sobre a importância de regulamentar à atividade, que atualmente encontra se comprometida pela quantidade de produtores que a realizarem de forma informal.

O evento reunirá lideranças do governo estadual e municipal, em um encontro importante sobre o futuro da produção de queijos e derivados, o que vai gerar oportunidades para os produtores se regularizarem junto aos órgãos de inspeção e somarão forças para buscar a certificação do queijo da região.

A produção de queijos artesanais e derivados é um negócio que é de grande relevância para a região. Apenas o município de Porteirinha possui mais de 400 produtores da cadeia do queijo e milhares de pessoas estão envolvidas no processo. Estima-se que a atividade gera mais de 70 milhões por ano, só na Serra Geral e atualmente está comprometida e a não regularização traria um impacto social e econômico drástico.

Confira a programação completa do Seminário no site da Prefeitura de Porteirinha.

Este evento é patrocinado pela Codemig e Banco do Nordeste. 

Evento: Seminário do Queijo Artesanal Da Serra Geral
Data/horário: 06 de outubro de 2017 (sexta-feira), 08h às 23h
Local: Centro Cultural Anísio Santos/Praça Odilon Coelho
CONTATOS:
(38) 9.9177-1102 (Daniel)
(38) 9.9166-1819 (Bárbara)
(38) 9.9215-8076 (Helen)
(38) 9.9986-3029 (Rosilei)


Equipe ASCOM/Prefeitura de Porteirinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira