Várzea da Palma: homens são presos após denúncias de que grupo armado estaria ficando em casas

Imagem
Três homens foram presos após denúncias de que um grupo armado estaria ficando em duas casas, em Várzea da Palma. A ocorrência, finalizada na madrugada desta sexta-feira (25), terminou com a apreensão de armas e 60 munições. Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada após várias denúncias sobre a presença de pessoas que não eram da cidade morando em imóveis da Vila Aparecida, sendo que uma das residências pertencia a uma mulher já conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações ainda davam conta de que o grupo estaria no Norte de Minas Gerais para recuperar o comandado da venda de entorpecentes no bairro e que os membros teriam ligação com um detento. Para averiguar as denúncias, policiais de Várzea da Palma e Pirapora foram até as casas. Em uma delas nada de ilícito foi encontrado. No caminho para a outra, os militares flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições...

AMAMS dá mais um passo importante em prol dos municípios na busca do pagamento dos recursos do FUNDEF


A Ministra Grace Mendonça, da Advocacia Geral da União, recebeu em uma reunião na tarde desta terça (03/10), o Presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, onde foi tratada a possibilidade de conciliação administrativa entre o Governo Federal e as Prefeituras do Norte de Minas em relação aos recursos do FUNDEF que os municípios tem direito a receber. Participaram da audiência com a Ministra, o presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, o procurador da associação, Alexandre Augusto Vieira, acompanhados da deputada Raquel Muniz. A ministra nasceu em Manga, mas residiu muitos anos em Januária.

Na reunião, o presidente da AMAMS, José Reis explicou que a entidade, em nome dos municípios da área mineira da Sudene, vêm buscando uma articulação na AGU através da via administrativa, buscando o pagamento de valores referente à diferença paga aos municípios no período de 1998 a 2006 relativos ao FUNDEF. José Reis lembrou que recentemente o desembargador federal Fábio Prieto, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, suspendeu todas as execuções contra a União relacionadas ao FUNDEF, e ainda pediu a investigação de prefeitos diante da polêmica em torno de contratos de escritórios particulares de advocacia entre as prefeituras. A AMAMS está representando municípios da área mineira da Sudene em uma negociação junto a AGU através da via administrativa no caso FUNDEF, e vem orientando os prefeitos da região sobre o caso.

O presidente José Reis lembrou que essa verba a ser repassada aos municípios melhorará ainda mais a educação nos municípios da área mineira da Sudene, pois permitirá investimentos na área da educação, como de toda a infraestrutura e transporte escolar, dentre outras. Ele salienta que os municípios estão sendo duplamente castigados, pela crise na economia que reduziu o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e no Norte de Minas, pela estiagem que ocorre a sete anos consecutivos. A deputada Raquel Muniz que também participou da audiência reforçou os argumentos apresentados pelo presidente da AMAMS.

A ministra Grace Maria Mendonça explicou que existem amplas possibilidades de resolver essa situação pela via administrativa e prometeu se desdobrar junto ao Governo Federal para que seja realizada essa conciliação administrativa, buscando alternativas que sejam melhores para as duas partes. Ela protocolou o pedido feito pela AMAMS e prometeu tomar as providencias para a solução desta demanda.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo