Tremor de terra assusta moradores de Montes Claros
Bombeiros fazem vistoria em uma casa no Bairro Sumaré |
“Os sensores que detectaram o evento estão em Montes Claros, Januária e Diamantina e têm distâncias de até 300 km entre eles. Os dados que chegaram da Unimontes vão permitir estudos para melhorar a precisão e localização de eventos próximos”, disse o professor Juraci Mário de Carvalho, do Observatório Sismológico da UnB.
O Corpo de Bombeiros afirmou que recebeu diversas ligações de moradores de vários bairros relatando que sentiram o tremor. Os militares fizeram uma vistoria em uma casa no Bairro Sumaré, onde houve relatos de rachaduras no imóvel.
“Tinha apenas um rachadinho na parede e depois do tremor o buraco aumentou e apareceram rachaduras em outros locais. O meu pai que mora no imóvel e eu moro em uma casa nos fundos. A sensação do tremor foi muito forte, até o meu cachorro se assustou e ficou agitado”, conta Raquel de Oliveira Souza.
Após a vistoria, os bombeiros constataram que as rachaduras eram atingas e não tinha queda de telhado e nem porta empenada, que demonstrassem fenda recente. "Orientamos aos moradores a ficarem atentos e qualquer alteração, voltar a nos ligar. Mas, nesse primeiro momento, não foi necessário sair de casa", explicou o Sargento Cleiton Rodrigues.
Comentários
Postar um comentário