Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Tarifas de água e esgoto de Francisco Sá deverão ter reajuste de 70%

Barragem do Rio São Domingos exaurida:
maior parte do abastecimento é com poços tubulares

Problema que vem perdurando por décadas, os preços irrisórios cobrados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Francisco Sá compromete a capacidade de investimento e a qualidade dos serviços prestados à população. Como os eventuais reajustes deveriam passar pela Câmara de Vereadores e pela sanção do prefeito, o risco de desgastes políticos levou as sucessivas administrações a postergar tais medidas.

No mês de abril, o prefeito Mário Osvaldo Casassanta decidiu assinar convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central – CISABRC, para fins de assessoria e fiscalização da autarquia. A primeira incumbência à equipe do consórcio foi um minucioso estudo técnico, com vistas a aprimorar o atendimento. E, de acordo com o diretor do SAAE, Roberto de Miranda, será inevitável um reajuste de 70%. “Do jeito que está não há condições da empresa se manter. E mesmo com este reajuste, vamos ter tarifas muito mais baratas que as da Copasa”, afirma.
Como comparativo, Roberto calcula que um consumo médio de 15 mil litros vai gerar uma tarifa de R$35,00. “Esse mesmo consumo, pela Copasa, dá quase cento e trinta Reais”, ressalta.

Atualmente, Francisco Sá está sendo abastecida através de três poços tubulares e complementação de uma pequena barragem. A Barragem do Rio São Domingos, que ocupava uma área de 45 hectares, está completamente seca. O abastecimento está praticamente normal, com alguns bairros recebendo água em forma de rodízio, com disponibilidade por 18 horas e 30 horas sem fornecimento. “Mas alguns bairros já estão sem rodízio, com fornecimento ininterrupto”, afirma o diretor.

Existem estudos para garantir o abastecimento na cidade, como barragens em rios da região, porém são projetos onerosos, de difícil concretização. Segundo Roberto, uma alternativa seria captar água de cachoeiras existentes na Serra do Espinhaço. “São rios perenes e de água doce, com excelente qualidade”, frisa o diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira