Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Francisco Sá bandidos fazem família refém durante roubo a fazenda e mercearia

Caminhonete roubada foi localizada abandonada
na LMG-657, na manhã desta quarta-feira (9)

Uma família foi feita refém durante um roubo a uma fazenda e a uma mercearia, em Francisco Sá, na madrugada desta quarta-feira (9). Para a Polícia Militar, as vítimas disseram que aproximadamente quatro homens, armados, arrombaram a propriedade e levaram uma motocicleta, uma caminhonete, dinheiro, utensílios domésticos e parte do estoque de uma mercearia. Durante a fuga, os criminosos, em duas motocicletas, atiraram contra os policiais; houve troca de tiros e nenhum militar se feriu. Os suspeitos fugiram e são procurados.

De acordo com a Polícia Militar, esta não é a primeira vez que a família é alvo de bandidos. A suspeita que os mesmos criminosos tenham invadido a propriedade há quinze dias. Da mercearia, os criminosos levaram fardos de arroz, rolos de papel higiênico, pacotes de feijão, de óleo e de detergente, além de botijões de gás e uma caixa de foguetes. Durante o roubo, os criminosos chegaram a dizer para as vítimas que os fogos seriam para comemorar o crime.

Durante buscas aos criminosos, a motocicleta e a caminhonete roubadas foram localizadas abandonadas nas proximidades da fazenda e na LMG-657. Até o momento, os produtos da mercearia não foram localizados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga