Leilão Misto de Corte e Leite movimenta Verdelândia e reforça força da pecuária regional

Imagem
O último sábado, 20 de setembro, foi marcado pelo encerramento de mais um grande evento do agronegócio no município: o Leilão Misto de Corte e Leite de Verdelândia, realizado pela Ruralpel com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da administração “Verdelândia da Esperança”, comandada pelo prefeito Wilton Madureira. O leilão aconteceu no Parque de Eventos Nerval Leite Flávio e reuniu um público expressivo de produtores, compradores, pecuaristas e parceiros do setor. Durante os dias de programação, o evento se consolidou como espaço de integração, troca de experiências e fortalecimento dos negócios, com destaque para a qualidade dos animais apresentados. Integração e negócios Foram expostos bovinos de corte e leite de alto padrão genético, atraindo compradores de diversas localidades. As negociações movimentaram o mercado e reforçaram a vocação agropecuária de Verdelândia e de toda a região do Norte de Minas Gerai s . Segundo os organizadores, o sucesso do evento foi resultado da un...

Recém-nascido é transferido no helicóptero da PM do hospital de Salinas para Janaúba

O transporte aéreo durou 35 minutos enquanto a expectativa
do transporte terrestre seria de aproximadamente 4 horas

Recém-nascido apresentou um quadro de insuficiência
respiratória e precisou ser transferido
do hospital de Salinas para Janaúba
(G1) Um recém-nascido, prematuro de 34 semanas, foi transferido pelo helicóptero da Polícia Militar do hospital de Salinas para Janaúba, após apresentar um quadro de insuficiência respiratória, nessa quinta-feira (10). Uma equipe do Samu participou do socorro; o transporte aéreo durou 35 minutos enquanto o terrestre seria de aproximadamente quatro horas. A equipe do hospital Fundajam informou ao G1, nesta sexta-feira (11), que o recém-nascido está na UTI e o quadro de saúde é estável.

“O transporte aéreo é importante pelo tempo resposta e segurança; conseguimos garantir uma transferência com mais agilidade e, também, preservamos as condições físicas do recém-nascido. Pelas condições de trafegabilidade, o bebê poderia não suportar as condições das rodovias”, explica a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Kely Cristina de Moura Lacerda.

Os transportes aéreos são feitos em situações de emergência e urgência. A operação completa durou aproximadamente cinco horas. O comandante da aeronave, um tripulante, um médico e uma enfermeira participaram do socorro.

“Neste caso, nós tivemos de voar em uma velocidade compatível com a saúde do bebê – para não haver instabilidade no voo e balanços – e não muito alto por conta da pressão do ar. Para o transporte, o helicóptero é adaptado; retira-se o banco do copiloto para colocar a incubadora. Somos acompanhados pela equipe médica, também”, detalha o comandante da operação, piloto e major da PM, Leonardo Batista Simão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro