Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Reformas do Brasil é tema de palestra com Professor Samiel Pessoa, uma parceria da Unimontes e AMAMS


O economista e professor Samuel Pessoa, um dos mais renomados nessa área no país, ressaltou que o Brasil deverá encerrar esse ano com a maior perda do Produto Interno Bruto em toda história nacional, pois o quadriênio terá o índice de queda de 9,7 e ficará atrás apenas do quadriênio de 1981 a 1984, que foi de 9,5%. Samuel Pessoa ministrou palestra no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, durante a Semana da Economia do Norte de Minas, que foi nesta segunda (07/08), e prossegue até quinta-feira. Ele abordou as reformas da previdência e trabalhista. O evento foi organizado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), através do Departamento de Economia, em parceria com a AMAMS, ACI e CDL.

Na sua palestra, Samuel Pessoa salienta que no quadriênio de 1981 a 1984, a justificativa para o Brasil apresentar uma perda de 9,5% do PIB se deu por conta da crise da Dívida Externa naquela época, enquanto a crise atual é provocada por uma série de fatores e que vem se acumulando ao longo dos tempos. Nesse aspecto ele entende que o Brasil tentou implantar um padrão europeu de Bem Estar Social, com a concessão de diversos benefícios, que aumentaram as despesas do Governo. Cita que no ano de 1992 o gasto público federal primário era de 11%, sem incluir o pagamento dos juros, enquanto atualmente é de 20%. A consequência disso é que o país está com 14 milhões de desempregados.

Para essa situação atual, o economista entende que as reformas são as respostas 
possíveis e corretas para a crise de agora. Ele entende que o presidente Michel Temer está sendo a ponte entre o Governo do PT e o futuro presidente da República a ser eleito, sendo que o futuro Governo terá esse desafio.

Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga