Policial militar que foi baleado durante uma festa em um haras na zona rural de Janaúba, recebe alta
![]() |
Policial Militar foi transportado de Janaúba para Montes Claros e já recebeu alta. |
Dois homens, entre eles um agente penitenciário efetivo, foram conduzidos para a delegacia de plantão. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 40 anos, que atirou contra o militar, foi preso por tentativa de homicídio e já está em um presídio da região. O agente, de 27, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça e deverá comparecer em audiência agendada no Juizado Especial Criminal de Janaúba.
Testemunhas disseram à polícia que o homem pegou a arma do agente e atirou contra o cabo; os dois apresentavam sinais de embriaguez. Em depoimento, os dois suspeitos disseram que não são amigos e que só estavam na mesma festa. O homem que atirou negou ter pegado a arma do agente e disse que não se lembrava de nada.
A arma do agente foi apreendida e passará por perícia. De acordo com a Polícia Militar, há relatos de que a arma tenha falhado em tentativas de novos disparos. O cabo da PM pertence a 11ª Cia de Policiamento Especializado, em Montes claros.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou que o agente é efetivo desde 2015 e trabalha no Presídio Regional de Montes Claros. O órgão vai abrir um procedimento interno para apurar o caso.
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário