Histórico! Varzelândia dá passo decisivo rumo ao futuro com lançamento do Fórum Digital

Imagem
22 de julho de 2025: uma data que ficará gravada na memória da população de Varzelândia, Norte de Mina s  Gerai s . Em um evento marcado por emoção, simbolismo e compromisso com a cidadania, foi oficialmente lançado o projeto de construção do Fórum Digital de Varzelândia – uma conquista histórica que consolida o município no mapa da modernização judiciária e da inclusão social. Com investimento de R$ 2 milhões, viabilizado por meio de articulação direta entre a Prefeitura de Varzelândia e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o novo equipamento público representará uma revolução na forma como os serviços da Justiça chegam ao cidadão. A cerimônia de lançamento contou com a presença de autoridades locais, representantes do Judiciário mineiro, lideranças comunitárias e moradores, que celebraram juntos esse marco sem precedentes. Justiça mais perto do povo A construção do Fórum Digital garantirá, pela primeira vez na história de Varzelândia, uma estrutura própria e moderna para...

Policial militar que foi baleado durante uma festa em um haras na zona rural de Janaúba, recebe alta

Policial Militar foi transportado de Janaúba
para Montes Claros e já recebeu alta.

O policial militar baleado neste domingo (11), durante uma festa em um haras na zona rural de Janaúba, recebeu alta após ser transportado pelo helicóptero da PM para a Santa Casa de Montes Claros. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital, na manhã desta segunda-feira (12). O cabo estava de folga e foi baleado na região da virilha e perna, no momento em que tentava conter uma briga no local a pedido dos seguranças.

Dois homens, entre eles um agente penitenciário efetivo, foram conduzidos para a delegacia de plantão. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 40 anos, que atirou contra o militar, foi preso por tentativa de homicídio e já está em um presídio da região. O agente, de 27, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça e deverá comparecer em audiência agendada no Juizado Especial Criminal de Janaúba.

Testemunhas disseram à polícia que o homem pegou a arma do agente e atirou contra o cabo; os dois apresentavam sinais de embriaguez. Em depoimento, os dois suspeitos disseram que não são amigos e que só estavam na mesma festa. O homem que atirou negou ter pegado a arma do agente e disse que não se lembrava de nada.

A arma do agente foi apreendida e passará por perícia. De acordo com a Polícia Militar, há relatos de que a arma tenha falhado em tentativas de novos disparos. O cabo da PM pertence a 11ª Cia de Policiamento Especializado, em Montes claros.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou que o agente é efetivo desde 2015 e trabalha no Presídio Regional de Montes Claros. O órgão vai abrir um procedimento interno para apurar o caso.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo