Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Brasília de Minas registra mais de 500 casos suspeitos de dengue em 2017

Município afirma ter realizado várias ações para minimizar situação

Radialista teve dengue há cerca de dois meses
(G1) Brasília de Minas, no Norte do estado, registrou 548 casos prováveis de dengue somente nos cinco primeiros meses de 2017. Os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta segunda-feira (12), classificam o município, de pouco mais de 32 mil habitantes como alta incidência de casos. Março foi o mês com maior índice de registro de pessoas com suspeita da dengue, segundo a secretaria.

A radialista Jhullie Rodrigues Silva foi uma das pessoas que foram vítimas do Aedes aegypti. Ela conta que os sintomas apareceram repentinamente provocando mal-estar e indisposição. “Os sintomas apareceram muito rápido. Fiquei ruim, pois senti muitas dores nas articulações, febre, dor de cabeça, coceira e muita indisposição. Procurei um médico particular e que diagnosticou ser a dengue”.

Casos como o da radialista se repetiam pela cidade, de acordo com a própria Secretaria Municipal de Saúde que afirma ainda que o número de casos subiu para 562 até esta terça-feira (13). O registro elevado de casos suspeitos de dengue fizeram com que a cidade acelerasse algumas medidas para impedir a proliferação do mosquito, segundo o secretário de saúde, Walter Cesar Braga.

“Nós fizemos quatro etapas de mutirão de limpeza e, somente na área externa do hospital foram retiradas mais de 10 toneladas de entulho. Neste período fizemos ainda campanha de conscientização junto aos moradores para evitar que pontos suscetíveis de proliferação do mosquito voltem a aparecer no município”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira