Brasília de Minas registra mais de 500 casos suspeitos de dengue em 2017
![]() |
Município afirma ter realizado várias ações para minimizar situação |
![]() |
Radialista teve dengue há cerca de dois meses |
A radialista Jhullie Rodrigues Silva foi uma das pessoas que foram vítimas do Aedes aegypti. Ela conta que os sintomas apareceram repentinamente provocando mal-estar e indisposição. “Os sintomas apareceram muito rápido. Fiquei ruim, pois senti muitas dores nas articulações, febre, dor de cabeça, coceira e muita indisposição. Procurei um médico particular e que diagnosticou ser a dengue”.
Casos como o da radialista se repetiam pela cidade, de acordo com a própria Secretaria Municipal de Saúde que afirma ainda que o número de casos subiu para 562 até esta terça-feira (13). O registro elevado de casos suspeitos de dengue fizeram com que a cidade acelerasse algumas medidas para impedir a proliferação do mosquito, segundo o secretário de saúde, Walter Cesar Braga.
“Nós fizemos quatro etapas de mutirão de limpeza e, somente na área externa do hospital foram retiradas mais de 10 toneladas de entulho. Neste período fizemos ainda campanha de conscientização junto aos moradores para evitar que pontos suscetíveis de proliferação do mosquito voltem a aparecer no município”, explica.
Comentários
Postar um comentário