O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Janaúba teve uma morte e sete casos de leishmaniose

(Por Girleno Alencar) O município de Janaúba ocupa o segundo lugar no Norte de Minas em casos de Leishmaniose, pois até agora teve uma pessoa morta por causa da doença e, ainda, sete casos neste ano, sendo quatro casos em janeiro e três em fevereiro. Os dados foram apresentados pela Superintendência Regional de Saúde. Foram cinco mortes por causa da doença no Norte de Minas neste ano, sendo um em Janaúba em fevereiro, e outro em Jaíba, em março. Os outros três casos foram em Bocaiuva e Francisco Sá, ambos em janeiro, e Fruta de Leite, em fevereiro.

O Norte de Minas teve 46 casos confirmados de Leishmaniose, sendo que a metade foi na Serra Geral, sendo sete em Janaúba, cinco em Porteirinha, três em Jaíba e Monte Azul, Riacho dos Machados e Serranópolis com dois casos cada e Verdelândia com um caso. Montes Claros teve 10 casos ao todo. Os outros casos foram Bocaiuva com um, Cristália com dois, Engenheiro Navarro com um, Francisco Sá com dois, Fruta de Leite, Grão Mogol, Josenópolis, Matias Cardoso, Olhos D’Água, Rubelita e Taiobeiras com um caso cada.

Na semana passada foi realizado o Encontro de Atualização em Leishmaniose Tegumentar em Montes Claros, depois que os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação do Ministério da Saúde registraram 119 notificações de leishmaniose tegumentar no Norte de Minas no ano passado e 46 entre janeiro e maio. Foram abordadas questões relativas aos procedimentos que adotados pelos profissionais de saúde para as notificações de casos de leishmaniose e o fluxo de assistência ao paciente, bem como as medidas que devem ser adotadas visando à liberação de medicamentos por meio do Sistema Único de Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo