Tentativa de feminicídio choca Janaúba: rapaz de 18 anos esfaqueia a própria mãe dentro de casa

Imagem
Vítima de 38 anos foi socorrida com múltiplos ferimentos; agressor foi preso em flagrante enquanto tentava fugir Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi palco de um episódio de violência extrema neste fim de semana. Uma mulher de 38 anos foi atacada dentro da própria casa pelo filho, de apenas 18 anos, e sobreviveu após ser esfaqueada diversas vezes. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em casa quando o filho se levantou, foi até a cozinha e retornou com uma faca tipo peixeira. Antes de desferir os golpes, teria dito: “desculpa, mãe”. Em seguida, passou a agredi-la. Ferida, a mulher conseguiu correr até a rua para pedir socorro. Uma vizinha prestou os primeiros atendimentos e acionou a polícia. Testemunhas contaram que o jovem ainda perseguia a mãe, com a arma em mãos, quando foi surpreendido pelos militares. Ele tentou fugir, mas foi contido e preso em flagrante. A faca utilizada no crime ...

Janaúba teve uma morte e sete casos de leishmaniose

(Por Girleno Alencar) O município de Janaúba ocupa o segundo lugar no Norte de Minas em casos de Leishmaniose, pois até agora teve uma pessoa morta por causa da doença e, ainda, sete casos neste ano, sendo quatro casos em janeiro e três em fevereiro. Os dados foram apresentados pela Superintendência Regional de Saúde. Foram cinco mortes por causa da doença no Norte de Minas neste ano, sendo um em Janaúba em fevereiro, e outro em Jaíba, em março. Os outros três casos foram em Bocaiuva e Francisco Sá, ambos em janeiro, e Fruta de Leite, em fevereiro.

O Norte de Minas teve 46 casos confirmados de Leishmaniose, sendo que a metade foi na Serra Geral, sendo sete em Janaúba, cinco em Porteirinha, três em Jaíba e Monte Azul, Riacho dos Machados e Serranópolis com dois casos cada e Verdelândia com um caso. Montes Claros teve 10 casos ao todo. Os outros casos foram Bocaiuva com um, Cristália com dois, Engenheiro Navarro com um, Francisco Sá com dois, Fruta de Leite, Grão Mogol, Josenópolis, Matias Cardoso, Olhos D’Água, Rubelita e Taiobeiras com um caso cada.

Na semana passada foi realizado o Encontro de Atualização em Leishmaniose Tegumentar em Montes Claros, depois que os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação do Ministério da Saúde registraram 119 notificações de leishmaniose tegumentar no Norte de Minas no ano passado e 46 entre janeiro e maio. Foram abordadas questões relativas aos procedimentos que adotados pelos profissionais de saúde para as notificações de casos de leishmaniose e o fluxo de assistência ao paciente, bem como as medidas que devem ser adotadas visando à liberação de medicamentos por meio do Sistema Único de Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro