MPMG firma acordo com Prefeitura de Itacambira para realização de concurso público até julho de 2026

Imagem
Itacambira (MG) – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Montes Claros, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Itacambira, no Norte de Minas Gerai s , para corrigir irregularidades na contratação de servidores públicos. Segundo o Ministério Público, desde o fim da vigência do último concurso, realizado em 2015, a administração municipal tem mantido contratações irregulares, sem concurso público, descumprindo os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e isonomia no acesso ao serviço público. Com a assinatura do TAC, o Executivo reconheceu oficialmente a prática e se comprometeu a realizar um novo concurso público até julho de 2026, criando as condições legais para a substituição progressiva dos contratados temporários. Compromissos assumidos pelo município Além da realização do certame, a prefeitura também deverá: Revisar a legislação municipal que trata da contratação por tempo determinado, ade...

Em Janaúba, Policial Militar é baleado durante festa

(G1) Um cabo da Polícia Militar de 29 anos foi baleado, neste domingo (11), durante uma festa na zona rural de Janaúba. A vítima estava de folga quando foi atingida nas regiões da virilha e perna. Segundo a assessoria da PM, o policial foi socorrido até um hospital da cidade e transportado pelo helicóptero da corporação para um hospital de Montes Claros, em estado de saúde estável. Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Para o G1, a Secretaria de Administração Prisional confirmou que um dos envolvidos é agente penitenciário efetivo.

O fato aconteceu por volta das 6h30. Testemunhas disseram para os militares que o suspeito, de 40 anos, pegou a arma do agente, de 27, e atirou contra o cabo, que tentava conter uma briga no local a pedido dos seguranças. O agente penitenciário foi conduzido para a delegacia por uma viatura do sistema prisional.

De acordo com informações da polícia, o suspeito, após balear o militar, foi detido e desarmado. O agente penitenciário também foi contido por seguranças do local. Há relatos de que a arma tenha falhado nas tentativas de novos disparos. A arma do agente foi apreendida.

Os suspeitos e demais envolvidos foram conduzidos para a delegacia. Durante o registro, segundo a polícia, o agente penitenciário ameaçou os militares. O G1 não conseguiu falar com a defesa dos conduzidos. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo