Presidente da Caixa faz palestra para prefeitos na AMAMS
O entusiasmo do presidente Gilberto Occhi animou vários prefeitos. Ele pediu a Superintendência Regional da Caixa, em Montes Claros, para realizar uma reunião com os prefeitos e seus assessores técnicos, visando acelerar essa medida, tendo em vista que a Caixa ajudará na elaboração do projeto executivo. A função das prefeituras, segundo o presidente, será cadastrar as famílias interessadas em adquirir a casa própria e depois fazer a classificação com base na receita familiar, para assim definir o valor do imóvel e a forma de financiamento. Nesse sentido, Occhi citou que no simulador da Caixa, foram realizadas mais de 2,5 milhões de inserções, o que demonstra existir um grande número de pessoas interessadas em adquirir uma casa própria.
Na abertura da solenidade, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, José Reis reforçou a expectativa dos prefeitos em relação a Caixa Econômica e que a AMAMS passou a priorizar na sua gestão as parcerias para ajudar as Prefeituras a enfrentarem a crise, disponibilizando a Associação para essa ajuda técnica aos gestores, na busca de projetos, recursos e capacitações, permitindo que os setores técnicos de cada prefeitura trabalhem como Prefeituras paralelas na captação de recursos.
A reunião contou com a participação de vários parlamentares, dentre eles a deputada federal Raquel Muniz, que salientou a importância do Programa Minha Casa Minha Vida para a região e que tem apoiado o Governo nas reformas, por acreditar nessa administração.
O deputado federal Rodrigo de Castro falou da tradição da AMAMS no municipalismo e que a Caixa é o maior braço social do Governo Federal, em seus vários projetos e que agora tem como novidade, a linha de crédito com recursos do FGTS.
O deputado estadual Gil Pereira lembra que sempre procurou Gilberto Occhi para ajudar o Norte de Minas e ele nunca se recusou a cumprir essa missão. Destacou ainda que a região está sofrendo com a seca e o presidente pode ajudar a sensibilizar o Governo. O deputado Arlen Santiago reforçou a importância da ajuda nesse momento, pois o Estado tem prejudicado o Norte de Minas, como no caso de Montes Claros, que está sem receber mais de R$ 22 milhões. O deputado Carlos Pimenta lamentou que a área mineira da Sudene tenha sido renegada nos últimos tempos, mas que espera que essa parceria com a Caixa possa contribuir para que essa situação mude.
Prefeitos de várias regiões mineiras também prestigiaram o evento, além de poder participar desta palestra com o presidente da CEF, fortaleceram o pedido de ajuda no incremento dos programas habitacionais, com o reforço e aval da AMAMS na representação desta demanda.
Comentários
Postar um comentário