Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Janaúba vive nova crise do lixo com retenção dos coletores

O lixo espalhado pela cidade (Foto: Ambrósio Prates)

(Por AMBRÓSIO PRATES) A cidade de Janaúba vive uma nova crise com a coleta de lixo, principalmente depois que a Prefeitura Municipal cortou a quantidade de coletores, de sete para quatro, sob a alegação de crise financeira. Por onde quer que se ande em Janaúba, o cenário é o mesmo. O que se vê é lixo espalhado por todos os cantos da cidade. A cidade conta com o único Aterro Sanitário Público, mas isso não tem garantido que a limpeza ocorra a contento, por causa da inoperância do sistema de coleta. Vários lixões estão sendo formados em bairros diferentes da cidade.

Os moradores pagam carroceiros para levarem o lixo de suas casas e comércios. Como o aterro fica longe da cidade e o acesso não é permitido aos carroceiros, o lixo é descartado sem o menor critério nos arredores, da cidade. Alguns desses pontos ficam bem perto do centro, como, por exemplo, na avenida Brasil, onde o lixo se amontoa em grande quantidade.


O nosso jornalismo ouviu os dirigentes do setor de limpeza da Prefeitura, que disseram estar com dificuldade em coletar o lixo, em função da redução dos recursos para o pagamento de caminhões compactadores. Havia sete veículos contratados. Com o corte de recursos atualmente são apenas quatro. O resultado dessa redução foi o colapso do sistema. A cidade está suja, cheia de moscas e, o que é pior, sem perspectiva de melhoras até o fim do ano. O novo prefeito Carlos Isaildon Mendes terá que enfrentar essa situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira