Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Porteirinha: Tradicional Festa do Divino de Paciência é registrada como patrimônio imaterial

A tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Paciência em Porteirinha, se encerrou na última segunda-feira, dia 11 de julho, com muita devoção e alegria. Este ano, além da fé e religiosidade, a comunidade também comemorou o reconhecimento da festa como Patrimônio Imaterial de Porteirinha, uma espécie de “tombamento” desta que é conhecida como a “mais bela festa religiosa da região”.

Segundo o site do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), “os bens culturais de natureza imaterial dizem respeito àquelas práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer; celebrações; formas de expressão cênicas, plásticas, musicais ou lúdicas patrimônio imaterial”. Ainda conforme a página, “o patrimônio imaterial é transmitido de geração a geração, constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana”.

De acordo com a Diretoria Municipal de Cultura, o registro da Festa do Divino de Paciência tem grande representatividade cultural, pois é uma das celebrações religiosas mais antigas e pioneiras do território que é hoje o município de Porteirinha. Segundo a Diretoria, o trabalho foi realizado por uma consultoria especializada, que fez o levantamento a pedido da Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Porteirinha. A 48ª Festa do Divino de Paciência aconteceu entre os dias 1º e 11 de julho e teve como festeiros Onofre Odilon e família. Os imperadores foram Onofre José Odilon e Maria Mendes Santos e os Mordomos, Marizete e família.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Porteirinha Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira