O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Porteirinha: Tradicional Festa do Divino de Paciência é registrada como patrimônio imaterial

A tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Paciência em Porteirinha, se encerrou na última segunda-feira, dia 11 de julho, com muita devoção e alegria. Este ano, além da fé e religiosidade, a comunidade também comemorou o reconhecimento da festa como Patrimônio Imaterial de Porteirinha, uma espécie de “tombamento” desta que é conhecida como a “mais bela festa religiosa da região”.

Segundo o site do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), “os bens culturais de natureza imaterial dizem respeito àquelas práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer; celebrações; formas de expressão cênicas, plásticas, musicais ou lúdicas patrimônio imaterial”. Ainda conforme a página, “o patrimônio imaterial é transmitido de geração a geração, constantemente recriado pelas comunidades e grupos em função de seu ambiente, de sua interação com a natureza e de sua história, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana”.

De acordo com a Diretoria Municipal de Cultura, o registro da Festa do Divino de Paciência tem grande representatividade cultural, pois é uma das celebrações religiosas mais antigas e pioneiras do território que é hoje o município de Porteirinha. Segundo a Diretoria, o trabalho foi realizado por uma consultoria especializada, que fez o levantamento a pedido da Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Porteirinha. A 48ª Festa do Divino de Paciência aconteceu entre os dias 1º e 11 de julho e teve como festeiros Onofre Odilon e família. Os imperadores foram Onofre José Odilon e Maria Mendes Santos e os Mordomos, Marizete e família.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Porteirinha Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo