O Restaurante Bandecão te ensina: Pamonha Doce Cremosa; Sabor de Roça Direto de Minas Para Você!

Imagem
Janaúba, MG – Aqui em Minas Gerais, quando a safra do milho verde chega, a alegria é tanta que vira festa! E o rei dessas festas, sem dúvida, é a Pamonha Doce Cremosa . Esse quitute delicioso, feito com a mais pura polpa do milho, um toque de açúcar, leite e uma pitadinha de sal, é a cara da nossa roça. Envolta na própria palha do milho e cozida no vapor, a pamonha é uma experiência sensorial: macia, levemente adocicada e com um perfume que remete à infância e aos sabores mais autênticos do interior. A Pamonha não é só uma receita; é um pedaço da nossa cultura, da tradição que passa de geração em geração. Preparar pamonha é um ato de carinho, um convite a sentir o cheiro do campo e a saborear a simplicidade de ingredientes frescos transformados em algo mágico. Por que essa Pamonha Doce vai adoçar o seu dia? Porque ela captura a essência do milho verde em sua forma mais pura e deliciosa. É cremosa, cheia de sabor e perfeita para um café da tarde, um lanche ou até mesmo uma sobremesa. ...

Após um mês, taxista de Janaúba continua desaparecido

José Antônio desapareceu após levar suposto
passageiro à Rio Pardo
(G1) O desaparecimento do taxista José Antônio Mendes, de 21 anos, de Janaúba (MG), completou um mês nesta segunda-feira (11). De acordo com a família, mesmo após tanto tempo, pouco se sabe sobre o sumiço do jovem.
“A polícia fala que está trabalhando, investigando o caso, mas afirmam que não podem dar detalhes para não atrapalhar as investigações. Enquanto isso, estamos na angústia, aguardando”, lamenta a irmã de José Antônio, Cíntia Mendes.
O taxista desapareceu no dia 11 de junho, por volta das 11h, quando foi contratado para fazer uma viagem de Janaúba até a cidade de Rio Pardo de Minas. No mesmo dia, o carro de José Antônio foi usado para sequestrar o feirante Gersino da Silva Brito, em Rio Pardo. Quatro dias depois, o corpo do feirante foi encontrado na zona rural do município, próximo ao carro do taxista; o veículo estava queimado.
No fim do mês de junho, a Polícia Civil confirmou que incluiu no inquérito o retrato falado do homem que contratou o taxista. Nesta segunda-feira, o G1 tentou falar com a delegada responsável pela investigação, mas até o início da noite não houve respostas sobre o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo