Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Janaúba: Posto de Saúde é assaltado duas vezes em menos de dez dias

Segurança Pública. Com esse tema tão abordado é que queremos explanar mais uma triste realidade que recai sobre nosso município. Chegou ao nosso jornalismo mais uma denúncia referente a segurança. Algo estarrecedor, nem as unidades de saúde estão escapando da mira dos marginais e criminosos que dominam a cidade. A informação é que neste mês em menos de dez dias, a Unidade de Saúde da Família Almerindo Alves de Brito situada no bairro Rio Novo foi assaltada duas vezes. Esta unidade tinha um diferencial no seu atendimento, um horário extra, atendendo das 17 as 21 horas de segunda a sexta-feira. E justamente neste horário noturno é que os ladrões se aproveitaram para infligir medo e terror em pacientes e funcionários do posto de saúde. Os números são de causar revolta, em menos de quinze dias foram dois assaltos, sendo que no último os bandidos ameaçaram todos os funcionários. Resultado: Ninguém quer trabalhar mais na unidade de saúde. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde visando o bem estar da população e funcionários, transferiu essa semana o atendimento extra da unidade do Rio Novo para o Hospital Regional.

Diante de uma situação como esta, só podemos afirmar que é uma barbaridade bandidos e marginais comandarem a cidade de Janaúba a ponto de impedir uma Unidade de Saúde de funcionar.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. Janaúba está caótica mesmo. Sexta feira passada minha irmã estava indo fazer uns exames quando foi assaltada.
    Fomos a delegacia da polícia militar fazer um boletim de ocorrência. Qual não foi minha surpresa quando, ao final, o soldado que me atendeu me deu um número e pediu para que eu comprasse um pendrive, levasse de volta a delegacia para gravar. Fui procurar hoje o pendrive e quase cai dura: no mínimo 20,00 cada . Estou tão indignada, que aproveitei da oportunidade de sua coluna para relatar o fato.

    ResponderExcluir
  2. A cidade está caótica! A zona rural sofre constantemente com os assaltos e a violência! A população tem que se unir e criar grupos de extermínio para limpar Janauba desses bandidos. A polícia prende, a lei solta. Não é culpa dos policiais, o problema são nossas leis.
    Podem observar, em comum entre todos que comentem crime é já ter passagens pela polícia. Por que não estão presos, então??
    Repito: a sociedade de bem tem que se unir e criar grupos de extermínio para matar os bandidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG