O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Brasília de Minas e Patis recebem etapas do Festival Viola dos Gerais

4º Festival Viola dos Gerais chega a Brasília de Minas e Patis
(Foto: Renato Sandes / Arte Inter TV MG)

(G1) A 4ª edição do Festival Viola dos Gerais desembarca nas cidades de Brasília de Minas e Patis, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), respectivamente. O concurso que é uma realização da Fundação Cultural Roda de Viola em parceria com a Inter TV, vai selecionar mais três músicas em cada cidade para disputarem a grande final.

Na etapa de Brasília de Minas concorrem as canções “Convite de um Caipira”; “Fruto do Mato”; “Vaquinha Mimosa”; “No Braço da Viola”; “Estrada da Saudade”; “Carta Pra Mamãe”; “Não tem Pacto não tem nada”; “Minha Escola meu sertão”; “História de Violeiro”; “Dupla Covardia”; “Lembrança do meu Sertão” e “Minas vale Ouro”. Dessas doze, três vão ser classificadas para a final.

No dia seguinte é a vez da cidade de Patis abrir espaço para a música de viola. Para representar o município, sobem ao palco intérpretes de mais doze canções. “Canoeira sem destino”; “O sistema do Matuto”; “Saudade Cabocla”; “Minha Infância em Minas Gerais”; “Combate a Seca do Norte de Minas”; “Viola que me lembra”; “A Parábola”; “Voltar pra Roça”; “Recanto Pau Jau”; “Fruta Poderosa”; “Sertão Viola” e “O Pequi” vão disputar o voto dos jurados para conseguirem chegar à grande final.

As selecionadas nestas duas etapas vão se juntar às nove já classificadas. São elas: "Na Roça eu vou morar", "As Duas Faces da Moeda", "Meu Sertão Mineiro", "Pagode Novo", "Recanto de um Caipira", "Amanhecer no Campo", "Lembrança do Velho Chico", "Pescador Luxento", "A viola tem seu lugar".

Mudança do local da final

A etapa de Montes Claros prevista para o dia 29 de julho, foi transferida para a cidade de Salinas, onde também será realizada a grande final. Com a mudança, o Festival Viola dos Gerais chega à terra da cachaça nos dias 5, 6 e 7 de agosto.

De acordo com o organizador do Festival, Ney Barbosa, todos os concorrentes de Montes Claros foram avisados da mudança e vão ter o auxílio dos organizadores para seguirem para Salinas. "Fizemos uma reunião com todos os participantes desta etapa e eles já confirmaram a presença", diz.

A última seletiva vai ser no dia 5 de agosto, e a final será dividida entre os dias 6 e 7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo