Brasília de Minas e Patis recebem etapas do Festival Viola dos Gerais

4º Festival Viola dos Gerais chega a Brasília de Minas e Patis
(Foto: Renato Sandes / Arte Inter TV MG)

(G1) A 4ª edição do Festival Viola dos Gerais desembarca nas cidades de Brasília de Minas e Patis, nesta sexta-feira (22) e sábado (23), respectivamente. O concurso que é uma realização da Fundação Cultural Roda de Viola em parceria com a Inter TV, vai selecionar mais três músicas em cada cidade para disputarem a grande final.

Na etapa de Brasília de Minas concorrem as canções “Convite de um Caipira”; “Fruto do Mato”; “Vaquinha Mimosa”; “No Braço da Viola”; “Estrada da Saudade”; “Carta Pra Mamãe”; “Não tem Pacto não tem nada”; “Minha Escola meu sertão”; “História de Violeiro”; “Dupla Covardia”; “Lembrança do meu Sertão” e “Minas vale Ouro”. Dessas doze, três vão ser classificadas para a final.

No dia seguinte é a vez da cidade de Patis abrir espaço para a música de viola. Para representar o município, sobem ao palco intérpretes de mais doze canções. “Canoeira sem destino”; “O sistema do Matuto”; “Saudade Cabocla”; “Minha Infância em Minas Gerais”; “Combate a Seca do Norte de Minas”; “Viola que me lembra”; “A Parábola”; “Voltar pra Roça”; “Recanto Pau Jau”; “Fruta Poderosa”; “Sertão Viola” e “O Pequi” vão disputar o voto dos jurados para conseguirem chegar à grande final.

As selecionadas nestas duas etapas vão se juntar às nove já classificadas. São elas: "Na Roça eu vou morar", "As Duas Faces da Moeda", "Meu Sertão Mineiro", "Pagode Novo", "Recanto de um Caipira", "Amanhecer no Campo", "Lembrança do Velho Chico", "Pescador Luxento", "A viola tem seu lugar".

Mudança do local da final

A etapa de Montes Claros prevista para o dia 29 de julho, foi transferida para a cidade de Salinas, onde também será realizada a grande final. Com a mudança, o Festival Viola dos Gerais chega à terra da cachaça nos dias 5, 6 e 7 de agosto.

De acordo com o organizador do Festival, Ney Barbosa, todos os concorrentes de Montes Claros foram avisados da mudança e vão ter o auxílio dos organizadores para seguirem para Salinas. "Fizemos uma reunião com todos os participantes desta etapa e eles já confirmaram a presença", diz.

A última seletiva vai ser no dia 5 de agosto, e a final será dividida entre os dias 6 e 7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos