Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Mulher é internada em Janaúba com suspeita de gripe suína

Hospital Regional
Uma mulher está internada no Hospital Regional de Janaúba, com síndrome respiratória aguda e, segundo informações da equipe diretiva do local, a suspeita é de que ela tenha contraído o vírus da influenza A, conhecido por H1N1, ou gripe suína.A mulher de 28 anos, que está em estado grave, estava grávida quando foi internada e precisou ser submetida a uma cesariana de emergência, para que o bebê, de 28 semanas, pudesse ser salvo. Mas, por conta de uma desnutrição severa da paciente, a criança não resistiu e morreu.
Segundo a diretora assistencial do hospital, Magda Santos, todos os cuidados estão sendo tomados. “Ainda não é momento para grandes preocupações em relação a H1N1, uma vez que ainda não foi confirmado que a paciente contraiu a doença. Exames já foram feitos e enviados a Belo Horizonte, para que o caso seja analisado. Posso garantir que todos os procedimentos para que o tratamento seja feito estão sendo realizados”, afirma.
As amostras colhidas pelo Hospital Regional foram enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), único laboratório responsável pelo diagnóstico laboratorial de H1N1 em Minas Gerais. O resultado deve ficar pronto, devido à complexidade do caso, em aproximadamente 15 dias.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo