Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Mulher é internada em Janaúba com suspeita de gripe suína

Hospital Regional
Uma mulher está internada no Hospital Regional de Janaúba, com síndrome respiratória aguda e, segundo informações da equipe diretiva do local, a suspeita é de que ela tenha contraído o vírus da influenza A, conhecido por H1N1, ou gripe suína.A mulher de 28 anos, que está em estado grave, estava grávida quando foi internada e precisou ser submetida a uma cesariana de emergência, para que o bebê, de 28 semanas, pudesse ser salvo. Mas, por conta de uma desnutrição severa da paciente, a criança não resistiu e morreu.
Segundo a diretora assistencial do hospital, Magda Santos, todos os cuidados estão sendo tomados. “Ainda não é momento para grandes preocupações em relação a H1N1, uma vez que ainda não foi confirmado que a paciente contraiu a doença. Exames já foram feitos e enviados a Belo Horizonte, para que o caso seja analisado. Posso garantir que todos os procedimentos para que o tratamento seja feito estão sendo realizados”, afirma.
As amostras colhidas pelo Hospital Regional foram enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), único laboratório responsável pelo diagnóstico laboratorial de H1N1 em Minas Gerais. O resultado deve ficar pronto, devido à complexidade do caso, em aproximadamente 15 dias.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG