Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Mulher é internada em Janaúba com suspeita de gripe suína

Hospital Regional
Uma mulher está internada no Hospital Regional de Janaúba, com síndrome respiratória aguda e, segundo informações da equipe diretiva do local, a suspeita é de que ela tenha contraído o vírus da influenza A, conhecido por H1N1, ou gripe suína.A mulher de 28 anos, que está em estado grave, estava grávida quando foi internada e precisou ser submetida a uma cesariana de emergência, para que o bebê, de 28 semanas, pudesse ser salvo. Mas, por conta de uma desnutrição severa da paciente, a criança não resistiu e morreu.
Segundo a diretora assistencial do hospital, Magda Santos, todos os cuidados estão sendo tomados. “Ainda não é momento para grandes preocupações em relação a H1N1, uma vez que ainda não foi confirmado que a paciente contraiu a doença. Exames já foram feitos e enviados a Belo Horizonte, para que o caso seja analisado. Posso garantir que todos os procedimentos para que o tratamento seja feito estão sendo realizados”, afirma.
As amostras colhidas pelo Hospital Regional foram enviadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), único laboratório responsável pelo diagnóstico laboratorial de H1N1 em Minas Gerais. O resultado deve ficar pronto, devido à complexidade do caso, em aproximadamente 15 dias.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira