Aparelhos eletrônicos são apreendidos em cadeia de Salinas
![]() |
Aparelhos eletrônicos encontrados pela PM eram utilizados por detentos |
Segundo informações da PM, denúncias indicaram que um preso estaria usando um celular fornecido por uma advogada; informação que fez com que a polícia deflagrasse a operação. O início de um buraco feito na parede de uma das celas, que seria usado para que os suspeitos fugissem, também foi localizado. Uma foto pregada na parede conseguiu esconder a parte que já havia sido quebrada pelos presos.
Ainda de acordo com a polícia, quatro aparelhos celulares e seis aparelhos de rádio, da mesma marca, foram encontrados. A suspeita é de que o sinal de rádio da própria PM estivesse sendo captado pelos presos, já que os aparelhos estavam praticamente na mesma frequência.
Os detentos não usavam carregadores. A PM suspeita de que adaptadores tenham sido fabricados dentro da cadeia. Uma garrafa plástica, contendo pedaços de frutas, foi encontrada. Os presos a usavam para fabricação artesanal de cachaça, através de fermentação alcoólica.
Investigações serão instauradas para averiguar como os suspeitos tiveram acesso aos aparelhos. Todas as informações sobre a ocorrência foram encaminhadas para a Polícia Civil de Salinas, que coordenará as providências a serem tomadas.
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário