Enquanto cidade está entregue aos caos, Yuji viaja para receber prêmio de "Prefeito Empreendedor"

(Foto: Marlon Mendes - Divulgação)
(Por Ivo Júnior) Seria cômico se não fosse trágico. Enquanto a cidade enfrenta problemas de infra-estrutura em todos os setores. Enquanto servidores protestam na Câmara pela terceira semana consecutiva. Enquanto educadores permanecem em greve, deixando inúmeras crianças sem poderem ir para a escola, por falta de negociação com a prefeitura; o prefeito municipal viaja a Belo Horizonte para receber o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.
O Prêmio é uma conquista pelos trabalhos realizados e com méritos pela equipe técnica da Casa do Empreendedor. A Casa do Empreendedor é uma iniciativa em parceria com o Sebrae que deu certo. O projeto visa atender e direcionar os microempreendedores no mercado.
O problema é que a administração passa por um momento crítico, e que desde o início do mandato, ainda não mostrou a que veio. Obras paradas, atrasadas, ou que nem foram iniciadas é a marca da administração “Novos Caminhos”. Uma administração que pregou durante a campanha eleitoral de 2012, a marca do empreendedorismo, mas, vai terminar o mandato ao final de 2016 sem realizar nenhuma obra. Terminará como “uma administração, omissa, incapaz e inoperante”, como já foi dito diversas vezes pelos vereadores em diversas reuniões ordinárias da Casa Legislativa. Porém esses mesmos vereadores, até o momento não apresentaram nenhuma alternativa para solucionar esse problema.
Outro agravante é que mesmo alegando falta de recursos para sanar alguns compromissos, deslocou diversos servidores para acompanhá-lo, em uma demonstração de prestígio, a capital mineira. Enquanto a comitiva viajava a Belo Horizonte, servidores em greve estavam acampados na porta do gabinete e na porta da prefeitura em Janaúba, aguardando um representante para reunir com eles. O que parece não ter acontecido até o final do expediente.
Os grevistas, representados pelos sindicatos, estão convocando para esta quinta feira, 28 de abril, uma passeata, saindo da Praça do Cristo percorrendo o Centro e parando novamente em frente a prefeitura, para tentar pressionar algum representante do município em recebê-los.
O certo é que enquanto o prefeito de Janaúba segue a sua “Fantasia Administrativa” na capital mineira, a cidade enfrenta diversos problemas gerados exatamente pela ingerência do “Prefeito Empreendedor”. Há situações nos rincões norte mineiros que parecem que nem Freud conseguiria explicar.

Comentários

  1. Porque não o titulo de empresario empreendedor, porque prefeito empreendedor é mesmo uma alucinação por parte do sebrae. O que ovsebrae faz por janauba. Ninguem ve nsda. Sequer conhece quem faz por janauba algo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo