Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Inquérito de denunciação caluniosa contra Ruy Muniz é arquivado

(G1) A desembargadora Mônica Sifuentes deferiu o pedido do procurador regional da república, Alexandre Espinosa Bravo Barbosa, e arquivou o inquérito que investigava se o prefeito de Montes Claros (MG) Ruy Muniz (PSB) cometeu crime de denunciação caluniosa, ao apontar que os gestores dos hospitais do município estavam envolvidos com a “Máfia das Órteses e Próteses”, organização criminosa que fraudava o SUS e foi desarticulada na operação "Desiderato".
Segundo o artigo 339 do Código Penal, denunciação caluniosa é “dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente”. A pena varia de dois a oito anos de reclusão e multa.
A desembargadora entendeu que não houve comprovação de que Ruy Muniz agiu de má-fé ou com algum objetivo específico ao acusar os gestores. Antes de Muniz ser alvo desta apuração, outro processo que investigava a participação dos gestores nas fraudes ao SUS já havia sido aberto e arquivado, por falta de provas em janeiro deste ano.

Prisão do prefeito
Ruy Muniz permanece detido no presídio regional de Montes Claros desde 18 de abril. Ele foi preso na operação "Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde" e é acusado de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família. Durante a ação também foi presa a secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento.
A prisão de Muniz ocorreu um dia depois da mulher dele, a deputada federal Raquel Muniz (PSB), fazer uma homenagem a ele na sessão de votação do impeachment da presidente Dilma Rouseff (PT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira