Morador de Januária é assassinado em Patrocínio-MG; suspeito é companheiro da vítima

Imagem
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na tarde deste domingo (7), no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas, a travesti L.M. de O., conhecida como “Lurde”, de 25 anos. Ela é apontada como principal suspeita de ter assassinado, com um golpe de faca no peito, o companheiro Ivanildo Amorim Fernandes, de 21 anos, morador de Januária, no Norte de Minas Gerai s . O crime O homicídio ocorreu na noite de sábado (6/9), por volta das 21h30, na Rua Júlio de Barros, no bairro Manoel Nunes, em Patrocínio. Segundo a PM, vizinhos ouviram uma forte discussão entre o casal, que já possuía histórico de desentendimentos. Em seguida, escutaram gritos de socorro de Ivanildo. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a vítima já sem vida, com uma perfuração no tórax provocada por instrumento perfurocortante. A área foi isolada, e a perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos técnicos, recolhendo provas e encaminhando o corpo de Ivanildo ao Instituto Médico-Legal (IML). Fuga e pri...

Vereador de Espinosa é acusado de alugar caminhão-pipa irregularmente

Caminhão-pipa apreendido pela Polícia Civil de Espinosa
(G1) A Polícia Civil de Espinosa realizou a apreensão de um caminhão-pipa na manhã desta terça-feira (16) para investigar uma possível locação irregular do veículo, que foi doado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales de São Francisco e Parnaíba (Codevasf) à Associação de Produtores Rurais da Margem Rio Verde. O vereador e presidente da associação, Gilberto Rocha Rodrigues, é acusado de alugar o caminhão para empresas particulares, atividade considerada ilegal.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Herivelton Ruas Santana, as investigações começaram há aproximadamente três meses, depois de uma denúncia junto ao Ministério Público de Minas Gerais. A juíza da comarca de Espinosa, Jicélia Miline Santos, determinou a instauração de um processo para investigação que, segundo o delegado, constatou que o vereador estaria alugando o caminhão para empresas particulares. Ainda segundo as investigações, o caminhão estava sendo alugado para uma empresa que presta serviços em Montes Claros.
O veículo foi encontrado na residência do presidente da associação em Itamirim, zona rural da cidade. O veículo foi recolhido ao pátio da delegacia de Espinosa, aguardando um representante da Codevasf, já que a Justiça determinou que o caminhão ficasse temporariamente a cargo da companhia até a decisão final do processo. Gilberto Rocha Rodrigues, de acordo com a polícia, vai responder criminalmente e o seu depoimento será colhido nos próximos dias.
Ainda segundo o delegado, o vereador está afastado do cargo por possíveis fraudes em licitações na Câmara Municipal.
Por telefone, o vereador informou que contrataria um advogado para verificar os motivos que levaram a juíza a determinar a apreensão do caminhão da associação.
Em nota, a Codevasf disse que tem conhecimento dos fatos da denúncia de uso irregular do bem doado, e que auxiliou nas investigações da Polícia Civil.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro