Vereador de Espinosa é acusado de alugar caminhão-pipa irregularmente
Caminhão-pipa apreendido pela Polícia Civil de Espinosa |
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Herivelton Ruas Santana, as investigações começaram há aproximadamente três meses, depois de uma denúncia junto ao Ministério Público de Minas Gerais. A juíza da comarca de Espinosa, Jicélia Miline Santos, determinou a instauração de um processo para investigação que, segundo o delegado, constatou que o vereador estaria alugando o caminhão para empresas particulares. Ainda segundo as investigações, o caminhão estava sendo alugado para uma empresa que presta serviços em Montes Claros.
O veículo foi encontrado na residência do presidente da associação em Itamirim, zona rural da cidade. O veículo foi recolhido ao pátio da delegacia de Espinosa, aguardando um representante da Codevasf, já que a Justiça determinou que o caminhão ficasse temporariamente a cargo da companhia até a decisão final do processo. Gilberto Rocha Rodrigues, de acordo com a polícia, vai responder criminalmente e o seu depoimento será colhido nos próximos dias.
Ainda segundo o delegado, o vereador está afastado do cargo por possíveis fraudes em licitações na Câmara Municipal.
Por telefone, o vereador informou que contrataria um advogado para verificar os motivos que levaram a juíza a determinar a apreensão do caminhão da associação.
Em nota, a Codevasf disse que tem conhecimento dos fatos da denúncia de uso irregular do bem doado, e que auxiliou nas investigações da Polícia Civil.
Parabéns pelo blog! Parabéns pela denúncia. Adorei a matéria.
ResponderExcluir