Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Vereador de Espinosa é acusado de alugar caminhão-pipa irregularmente

Caminhão-pipa apreendido pela Polícia Civil de Espinosa
(G1) A Polícia Civil de Espinosa realizou a apreensão de um caminhão-pipa na manhã desta terça-feira (16) para investigar uma possível locação irregular do veículo, que foi doado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales de São Francisco e Parnaíba (Codevasf) à Associação de Produtores Rurais da Margem Rio Verde. O vereador e presidente da associação, Gilberto Rocha Rodrigues, é acusado de alugar o caminhão para empresas particulares, atividade considerada ilegal.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Herivelton Ruas Santana, as investigações começaram há aproximadamente três meses, depois de uma denúncia junto ao Ministério Público de Minas Gerais. A juíza da comarca de Espinosa, Jicélia Miline Santos, determinou a instauração de um processo para investigação que, segundo o delegado, constatou que o vereador estaria alugando o caminhão para empresas particulares. Ainda segundo as investigações, o caminhão estava sendo alugado para uma empresa que presta serviços em Montes Claros.
O veículo foi encontrado na residência do presidente da associação em Itamirim, zona rural da cidade. O veículo foi recolhido ao pátio da delegacia de Espinosa, aguardando um representante da Codevasf, já que a Justiça determinou que o caminhão ficasse temporariamente a cargo da companhia até a decisão final do processo. Gilberto Rocha Rodrigues, de acordo com a polícia, vai responder criminalmente e o seu depoimento será colhido nos próximos dias.
Ainda segundo o delegado, o vereador está afastado do cargo por possíveis fraudes em licitações na Câmara Municipal.
Por telefone, o vereador informou que contrataria um advogado para verificar os motivos que levaram a juíza a determinar a apreensão do caminhão da associação.
Em nota, a Codevasf disse que tem conhecimento dos fatos da denúncia de uso irregular do bem doado, e que auxiliou nas investigações da Polícia Civil.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG