Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Cadela é picada por cobra no Parque Municipal de Montes Claros

Cadela Golden Retriever é picada por cobra no
Parque Municipal de Montes Claros (Foto: Reprodução Inter TV)
(G1) Uma cadela da raça Golden Retriever foi atacada por uma cobra no Parque Municipal de Montes Claros, neste sábado (13), enquanto passeava com seus donos. A professora Cláudia Maia resolveu ir ao parque da cidade com o marido, o filho e a cadelinha da família, quando o animal foi picado por uma cobra venenosa.
Várias crianças brincavam no local, e o risco de ter o filho envenenado assustou Cláudia. “Minha cachorra é forte e grande, por isso vai resistir. Se fosse uma criança menor, com certeza passaria por problemas graves. O local não é seguro para levar nossos filhos, apesar de ser um patrimônio público e uma das únicas áreas verdes da cidade”, afirma.
A cadela foi levada para uma clínica veterinária demonstrando sinais de fraqueza e cansaço. A marca da picada é visível em uma das patas. Os especialistas confirmaram que o ferimento foi causado por uma cobra, e que, pelos sintomas, era uma espécie peçonhenta. A cadela tomou soro antiofídico e se recupera.
A família de Cláudia passava por uma trilha bem próxima a um parquinho de crianças no momento do acidente. A cadela, que estava um pouco à frente, foi picada sem que a família percebesse. “Não vimos o momento em que ela foi picada, porque meu marido estava de bicicleta um pouco à frente, e a cadela o seguiu. Quando voltaram, ela já estava ferida, com sintomas de envenenamento”, conta a professora.
O G1 procurou um responsável pelo parque para comentar sobre o mato alto, mas ninguém foi localizado. A cobra não foi encontrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG