Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Taca nica na caneca: Prefeitura de Janaúba não paga 13º aos contratados

Natal magro por não receber o que é de direito. Essa foi à situação dos funcionários contratados da Prefeitura Municipal de Janaúba neste fim de ano, diante do descaso da administração municipal que deixou de pagar mais uma vez o 13º aos servidores contratados. Com imensa expectativa em receber o tão sonhado 13º salário neste ano de 2015, os servidores públicos municipais ficaram ‘tantum in expectatione’, ou seja, aguardaram e nada. Se tratando da atual administração janaubense, chefiada pelo japonês Yuji Yamada, pode se esperar de tudo e mais um pouco. Para os caros leitores terem uma ideia, somente no dia 24 de dezembro foi que o 13º dos funcionários efetivos foi pago, com atrasos e tudo mais. O Ministério do Trabalho afirma que: “O benefício é direito de todo trabalhador, do serviço público e da iniciativa privada, urbano, rural, avulso e doméstico, garantido pela Constituição de 1988 (art. 7º, VIII). O prazo estabelecido por lei para que os empregadores efetuem o pagamento do valor correspondente ao pagamento da primeira parcela do Décimo Terceiro Salário é até dia 30 de novembro. A segunda metade deve ser paga até 20 de dezembro e será correspondente à remuneração devida nesse mês, descontado o valor correspondente à primeira parcela paga. Quem não agir de acordo com o prazo, previsto na legislação, pagando a gratificação em atraso ou não efetuando o pagamento, será penalizado com uma multa administrativa no valor de R$ 170,16 por empregado contratado.
Apesar de não disponibilizar os dados de quantos contratados (veja aqui) haveria na prefeitura de Janaúba, temos a informação oficiosa de que seria em torno de 1000 servidores, sendo assim a multa prevista por lei para prefeitura seria de R$170.160,00 por não cumprimento da lei.
Até o momento a administração não nos informou se pagará o benefício ou não, mas tudo indica que diante da dívida milionária que a prefeitura acumulou e o caos politico que se instalou , é quase certo que ficará somente nos sonhos dos servidores contratados o décimos terceiro salário. Lembrando que nos três anos de administração japonesa, com muito atraso, somente em um destes anos de gestão foi pago o benefício aos trabalhadores contratados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. é por isso que temos dizer NÃO a terceirização

    ResponderExcluir
  2. Roubam tudo, roubam a merenda, a educação, no asfalto, na saude e depois....não adianta denunciar, nem a promotoria quer trabalhar, enrola e so faz o feijão com arroz..bando de desocupados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo