Chuva de 65,3 mm, que durou 1h30, alaga casas e ruas em Montes Claros

Parede de casa na Vila São Francisco de Assis caiu após a chuva
(Foto: Divulgação / Defesa Civil)
(G1) Algumas ocorrências de alagamento foram registradas em Montes Claros (MG), na madrugada deste domingo (6). Os bairros mais afetados foram o Eldorado, Santos Reis, Jardim Alvorada, Vila Ipiranga, Canelas e Santa Rita. Segundo a Defesa Civil, das 4h às 5h30, choveu 65,3 milímetros e há possibilidades de chuvas ao longo o dia. Não houve registro de feridos.
Somente o Corpo de Bombeiros, atendeu pelo menos 15 solicitações de alagamento. Os militares foram chamados na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, onde dois homens pularam no Córrego Vieira. Quando a equipe chegou no local, eles já haviam sido retirados.
A Defesa Civil foi chamada na Vila São Francisco de Assis, onde uma casa no Beco Saracura apresentava riscos de cair, uma parte da parede desabou.
Nenhum acidente relacionado à chuva foi registrado nas três BRs que cortam a maior cidade do Norte de Minas. A Polícia Rodoviária Federal pede para que os motoristas redobrem a atenção e respeitem principalmente o limite de velocidade das rodovias.
Há cerca de 15 dias, em 23 de novembro, uma chuva de 57,9 milímetros atingiu Montes Claros. Houve registros de alagamentos e quedas de árvores. Um homem morreu depois de pular em um córrego, ele estava com um amigo, que conseguiu se salvar. Um corpo também foi encontrado na enxurrada, o Samu foi acionado e confirmou o óbito. Vários bairros da cidade também ficaram sem energia elétrica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo