Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Janaúba recebe nota 0,9 de 10 em transparência do MPF

Site do MPF.
Que o substantivo transparência nunca foi o forte da atual administração que está à frente da prefeitura de Janaúba estamos todos cientes, mas receber a nota 0,9 do Ministério Público Federal, onde a máxima era de 10, nos causa mais um vexame.
Entre os dias 08/09/2015 e 09/10/2015, em atuação coordenada em todo o Brasil, o Ministério Público Federal fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros. O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez. O resultado desse trabalho pode ser conferido, em detalhes, por meio dos gráficos no site http://www.transparencia.mpf.mp.br/. E nessa avaliação do MPF, Janaúba quase conseguiu a proeza de zerar a nota, ou seja, quase ou nenhuma transparência. Isso significa que enquanto o país inteiro caminha para deixar seus contribuintes conscientes dos gastos públicos, Janaúba está contra a maré, e segue em direção contrária a vontade popular. É de fundamental importância a transparência de como os recursos públicos estão sendo aplicados e gastos, pois isso possibilita e amplia o combate sistemático à corrupção no setor público.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: MPF

Comentários

  1. O ano q vem tem eleições,e hora de dar o troco,aprender a votar,o q duvido muito,pois já se ouve pessoas querendo candidatos antigos,q no meu modo de ver também não fizeram nada por Janauba,sempre vejo comentários q fulano era bom,asfaltou aqui e asfaltou ali,so q tem uma coisa,ninguem come asfalto,Janauba pelo porte de cidade que e,ja era p/ ter varias industrias,e não e isso que administrações fizeram,lembro que ate o frigorifico fechou e nem um se moveu p/ intervir,portanto pense bem p/ não repetir o mal,caso contrario sera somente por interesses de uma vaga na Prefeitura que muitos votam e acabam prejudicando outros que querem o desenvolvimento da cidade,a dica e uma so;vote sem interesse próprio,mas sim por um município que trará vantagens a toda a população.

    ResponderExcluir
  2. Tem um número de 9 homens públicos q em breve estarao sendo enjaulados pelos federais por desfalque aos cofres públicos. O proximo prefeito deverá ser um homem de visão.. com tempo e trâmite. Chega de idiota q não sabe nem onde fica a porta de entrada do governo e ou de um ministério. Gente nova sem contaminação pela corrupção. Nada de ex vereador de reeleger. Gente nova no poder e cadeia para os larápios atuais. Acorda juventude... a hora é de vcs. Celso andrade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga