Feira da Agricultura Familiar e Artesanato movimenta Verdelândia e fortalece produtores locais

Imagem
Verdelândia (MG) – A Prefeitura Municipal de Verdelândia, sob a liderança do prefeito Wilton Madureira, tem reforçado seu compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar no município. Prova disso foi o sucesso da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato realizada na última quarta-feira (13), que atraiu grande público e movimentou a economia local. O evento reuniu produtores rurais e artesãos da cidade, que expuseram o melhor do campo e do talento artesanal de Verdelândia. Hortaliças frescas, frutas, queijos, doces, pães, além de peças de artesanato, foram vendidos diretamente ao consumidor, garantindo preço justo para quem compra e mais lucro para quem produz. “A feira é um espaço de valorização e oportunidade. Aqui, nossos agricultores e artesãos têm a chance de mostrar seu trabalho e conquistar novos clientes. É a Prefeitura apoiando de verdade quem vive e trabalha no campo” , destacou o prefeito Wilton Madureira. Um encontro semanal com sabor e qualidade A Feira da Agric...

Januária: Segunda igreja mais antiga de Minas Gerais será restaurada

Capela de Nossa Senhora do Rosário, em Brejo dos Amparo – Foto: Dione Afonso / Hoje em Dia
Capela de Nossa Senhora do Rosário, em
Brejo dos Amparo – Foto: Dione Afonso / Hoje em Dia 
O Estado garantiu que as obras irão começar até março de 2016. “Este ano começamos a fazer coisas que estavam sendo reivindicadas há mais de 10 anos e que estavam paradas. Um exemplo é a igreja. Nós licitamos a obra, abrimos a licitação e a obra vai começar”, destacou Fernando Pimentel.
Serão recuperados o telhado, a estrutura de madeira, janelas e portas. O forro com elementos artísticos localizado na nave também vão ser restaurado, além dos túmulos em seu interior.

História
A igreja foi construída em 1688 por escravos que residiam às margens do rio São Francisco. Além disso, os jesuítas sofreram para construir a igreja, pois a área selecionada inicialmente, onde está o distrito de Pedras de Maria da Cruz, teve resistência dos indígenas, que os fizeram correr. A igreja segue o estilo arquitetônico dos jesuítas, inclusive com átrio grande, que servia de defesa para qualquer ataque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira