Em Capitão Enéas, motociclista morre em colisão frontal na MGC-122

Imagem
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (19), na MGC-122, no município de Capitão Enéas, resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A colisão frontal entre a motocicleta e um carro ocorreu na altura do KM-220, por volta das 9h, e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do carro à polícia, o grupo seguia viagem no sentido Janaúba, quando o motociclista teria invadido a contramão, ocasionando o impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi arremessado à margem da rodovia, sofrendo múltiplas fraturas. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Josimar Jader Martins, natural de Capitão Enéas. Ele pilotava sozinho no momento do acidente. O carro envolvido no acidente transportava quatro pessoas. Apenas o motorista, de 41 anos, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Jan...

“Vice-prefeito de Januária não faz nada”, diz Hamilton Viana

(Por Luís Cláudio Guedes) O vice-prefeito de Januária, Hamilton Viana (PT) é dado a tiradas de sinceridade. Em bate-papo informal, na semana passada, com o chargista Carlos Moreno e o colunista Donald Diamantino, lá pelas tantas ele foi questionado, meio por provocação, porque anda afastado das decisões do dia a dia da administração do prefeito Manoel Jorge (PT). Viana não deixou por menos. Em tom de chiste, ele disse que o vice faz exatamente o que o peixe faz: “Ou seja, nada”, disse o bem-humorado Hamilton.
A conversa rendeu a charge ao lado, mais uma brotada dos impiedosos pincéis do artista Moreno. Apesar de admitir que não faz nada, o vice não abre mão de receber a remuneração mensal de R$ 8,5 mil - valor correspondente à metade daquele que é pago ao titular do cargo.
Hamilton Viana, contudo, parece não andar totalmente por fora do que acontece na administração. Ele disse aos interlocutores que o projeto do prefeito Manoel Jorge para cobrir com uma manta asfáltica algumas ruas do centro antigo da cidade, já pavimentadas com paralelepípedos, é um movimento para evitar que os adversários usem o mote de que a atual administração entra no último ano do mandato sem nenhuma obra para chamar de sua.
A ideia de economizar os já anunciados R$ 400 mil para bancar a empreitada teria partido o ex-vereador, ex-secretário dos Transportes e agora ex-chefe do gabinete do prefeito Ilson Almeida Oliveira, o Ilsão do Pará (PT), que teria sido afastado do último cargo por pressão da bancada aliada do prefeito na Câmara de Vereadores. Certamente não pelas boas ideias que sugeriu ao prefeito. Os recursos foram acumulados aos poucos e agora serão usados em uma obra de baixo custo, mas de alta visibilidade (porque beneficia uma região da cidade com alta rotatividade dos januarenses).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo