Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Januária: Policiais seguem taxista e rapaz com 7 mandados de prisão é detido em MG

Wellington estava foragido da Justiça há mais um ano
(G1) Um rapaz, de 22 anos, com sete mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas, foi localizado em Januária (MG). Uma equipe de investigadores da Polícia Civil de Montes Claros (MG) conseguiu encontrá-lo nesta terça-feira (24), depois de seguir um taxista que estava levando celulares para ele. Wellington Oliveira estava foragido da Justiça há mais de um ano.
“Ele é contumaz na prática de crimes violentos, quando adolescente foi internado por um homicídio, já maior de idade foi preso por tráfico de drogas. Isso já denota a personalidade violenta dele, que também rivalizava com comparsas e desafetos”, fala o delegado Bruno Rezende, que responde pelas Delegacias de Homicídios, Antidrogas e de Inteligência. Segundo ele, Wellington Oliveira foi internado quando tinha 16 anos. Para cometer o homicídio, ele rendeu a vítima após fingir ser policial.
O delegado explica que o jovem traficava na região dos Bairros Morrinhos e Doutor João Alves. Ele é investigado em três homicídios cometidos em 2015, no Santa Rita, Maria Cândida e Doutor João Alves. Todos, de acordo com a PC, motivados por disputa por pontos de venda de drogas. O envolvimento dele em outros crimes está sendo apurado.
“Esta é uma das principais prisões de 2015, tem efetiva desarticulação no tráfico, repercute no comércio de drogas, inviabiliza a atuação dos criminosos e é fundamental para evitar que outros crimes, como os homicídios, não ocorram”, diz destaca Bruno Rezende.

Crime no cemitério
Por meio das interceptações , os policiais conseguiram evitar dois assassinatos, um deles seria cometido dentro de um cemitério de Montes Claros. O delegado Bruno Rezende explica que nas conversas autorizadas pela Justiça foi possível identificar também que o lugar estava sendo usado para esconder drogas e armas.
O outro homicídio seria cometido nas imediações do Bairros de Lurdes e Cintra. Uma equipe de investigadores foi ao local e chegou a perseguir os suspeitos, que estavam dentro de um carro.
“Além dos crimes, nas interceptações, verificamos que ele fazia ameaças aos investigadores da Delegacia de Homicídios e aos policiais militares do Grupo de Proteção à Vida”, destaca Bruno Rezende.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira