Polícia Civil de Jaíba apreende adolescente indígena suspeito de homicídio e tráfico de drogas

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma importante operação que resultou na apreensão de um adolescente indígena de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 19 anos no município de Jaíba, no Norte de Minas Gerai s . O crime, que causou grande comoção na cidade, ocorreu na noite de 14 de junho deste ano. Homicídio em Jaíba: crime motiva investigação intensa Conforme apurado pela 21ª Delegacia de Jaíba, em conjunto com a 19ª Delegacia de Porteirinha, a motivação do crime teria sido um desentendimento por ciúmes envolvendo uma jovem. A vítima, que retornava para seu alojamento, foi surpreendida pelo adolescente e brutalmente atacada com golpes de faca. Apesar de tentar fugir e buscar ajuda, o jovem foi atingido no tórax e nas costas, não resistindo aos ferimentos. Um amigo da vítima ainda tentou socorrê-la, mas infelizmente ela faleceu no local. Fuga, refúgio e prisão Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu com a ajuda de familiares na Aldeia Itapic...

Wellington e Enoch: Dois irmãos em caminhos opostos

Da esquerda para a direita: Enoch Campos e Wellington Campos.
Nos últimos meses, nosso jornalismo teve a oportunidade de estar bem próximo ao médico psiquiatra Wellington Campos e ao professor e agora prefeito de Jaíba Enoch Campos, e ficou claro para nós que apesar de serem irmãos, são duas mentes pensantes completamente antagônicas. Enquanto Wellington quer se distanciar cada vez mais da política, Enoch se aproxima cada vez mais, já afirmando ser um pré-candidato a prefeitura de Jaíba em 2016.
“Nessa jornada da política eu não quero mais ser o protagonista, já dei minha contribuição”, afirma Wellington, que já exerceu o cargo de prefeito por 4 anos na cidade de Jaíba. O professor Enoch, que foi eleito como vice-prefeito de Jaíba, mas hoje exerce o cargo de prefeito, já que o titular do cargo, Jimmy Murça foi cassado pela Câmara de Jaíba em 2013. E desde então, conforme reza a constituição, o professor e vice-prefeito Enoch vem comandando o executivo daquela prospera cidade. Porém esse comando não tem sido nada fácil, já que por diversas vezes a câmara jaibense tentou cassar o mandato do prefeito em exercício Enoch Campos, mas até o momento não obtiveram êxito.
E do lado oposto está Wellington, nadando de braçadas e gozando de uma paz e tranqüilidade sem igual. Hoje o médico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Wellington Campos, que também um currículo extenso: Curso de demências e neuropsiquiatria geriátrica no Hospital das Clínicas; Especialização em psiquiatria pelo IPEMED; E está fazendo especialização em dependência química pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Vem exercendo seu trabalho no CAPSAD e CAPS 2 de Janaúba e em uma UBS de Nova Porteirinha.
Dois irmãos, e dois propósitos diferentes. Nessa caminhada de lutas e conquistas, a lição que temos é que independentemente de onde estivermos, temos que estar sempre a serviço do próximo.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo