Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Ex-prefeito de Taiobeiras é suspeito de abusar sexualmente de crianças

Joel Cruz é suspeito de
abusar de várias crianças.
(G1) O ex-prefeito de Taiobeiras, Joel Cruz, de 75 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil por suspeita de abuso sexual contra crianças. Nesta terça-feira (06) foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do político, que já teve prisão preventiva decretada pela Justiça. Joel Cruz não foi encontrado, mas a polícia apreendeu um computador.
As investigações começaram há um ano, quando a Promotoria de Justiça de Taiobeiras recebeu denúncia de que duas meninas, de 10 e 12 anos, eram aliciadas para a prostituição pela própria mãe, que foi presa na ocasião.
As crianças mantinham relações sexuais com até oito "clientes" por noite. Segundo o Ministério Público, o ex-prefeito da cidade era um deles. As duas meninas ainda eram drogadas para resistir ao número e a frequência das relações.

Novas vítimas
Com base em uma nova denúncia feita ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ao Conselho Tutelar, a Polícia Civil de Taiobeiras chegou até uma criança de 10 anos, que disse ser levada também pela mãe até a casa do ex-prefeito, junto com uma irmã de cinco anos e outras crianças, onde aconteceriam outros abusos em troca de dinheiro.
A mãe das crianças foi presa na manhã desta terça-feira. As investigações continuam para identificar novas vítimas. O Conselho Tutelar de Taiobeiras não se manifestou sobre o assunto, e o delegado responsável pelo caso não foi encontrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga