Janaúba: Peruano percorre o Norte de Minas vendendo uma engenhoca que ele chama de "Pássaro Maluco"

– Palhaço Pimpão com pássaro maluco que, através
de uma engenhoca artesanal, acaba fazendo pequenos voos


O peruano Alfredo Sanches, 45 anos, é mais um artista das ruas que toma conta de Montes Claros, Janaúba e outras cidades do Norte de Minas. Conhecido como “Palhaço Pimpão”, ele produz e vende o pássaro maluco, que através de uma engenhoca artesanal, acaba fazendo pequenos vôos. Nascido em Lima e atuando como artista circense desde os 18 anos, Alfredo reside atualmente em Curvelo, mas veio para a região na luta pela sobrevivência. Fantasia-se de palhaço para despertar a atenção da população e ajudar na venda dos seus produtos.
Na sua caminhada, Pimpão salienta que está no Brasil desde 1998, quando o país perdeu a Copa do Mundo para a França. Veio ao Norte de Minas no início desse ano, com o circo “Tony Perri”, quando ficou impressionado com a região. Por isso, acompanhou o circo até Curvelo, mas com a baixa de público, retornou a Montes Claros onde vende o seu pássaro maluco, ao custo de R$ 10 a unidade e R$ 15 para dois. Garante que vende em média 15 pássaros malucos ao dia, pois a criançada gosta do produto.
Nesta quinta-feira o palhaço Pimpão, esteve demonstrando seu produto na praça da igreja Sagrado Coração de Jesus, aqui em Janaúba. Diversas pessoas que passaram pelo local ficaram encantadas com o desempenho apresentado pelo produto que ele vende.
As pessoas que passavam ficavam curiosas com o pássaro maluco. Uma das pessoas ficou admirada com a qualidade do produto artesanal e lembrou que este tipo de produto resgata os antigos brinquedos feitos a mão e sem muita tecnologia como atualmente. (Com informações: Gazeta Norte Mineira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos