Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Agricultura familiar será ampliada no Norte de Minas

A quantidade de famílias de agricultores familiares assistidas pelo Programa Brasil sem Misérias (BSM) vai dobrar em Minas Gerais. Mais 12 mil pequenos produtores receberão o benefício no valor de R$ 2.400 repassados pelo Governo Federal em duas parcelas. As orientações sobre plantio, acompanhamento da aplicação do dinheiro e assistência técnica e extensão rural serão coordenadas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG).
Para o recebimento do recurso, os critérios são: estar inserido no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), possuir renda per capta mensal de R$ 77,00 e ter a declaração de aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O trabalhador que não possuir a declaração de aptidão do Pronaf, a Emater-MG avaliará e fará a emissão. Para se cadastrar no CadÚnico, as famílias devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua cidade.
Com os requisitos adequados, os produtores recebem três visitas de orientação técnica da Emater-MG para o estudo do solo, indicação de produção e implantação do projeto. Nos encontros, o terreno é avaliado e são elaborados projetos que indicam opções de cultivo que a propriedade comporta para que o produtor consiga iniciar o negócio. Como o foco do programa é expandir a produção de agricultura familiar para a redução da pobreza, o Norte de Minas é uma das regiões assistidas e o programa BSM também será ampliado na região.
Lançado em 2013 pelo Governo Federal, o programa foi criado a partir do eixo de inclusão produtiva rural do Plano Brasil Sem Miséria. Seu objetivo é apoiar a recuperação produtiva de famílias que se encontram em grande vulnerabilidade social ampliando a produção de alimentos e gerando renda.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Aconteceu no Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira