Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Montalvânia está há seis meses sem chuva

Montalvânia fica no semiárido mineiro
(R7) Moradores de uma cidade mineira estão há seis meses sem ver um pingo de chuva. A última vez que choveu em Montalvânia, município com 15 mil habitantes no norte do Estado, foi em 8 de fevereiro. São 180 dias sem precipitação.
De acordo com o meteorologista Claudemir Félix, do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, não há previsão de alívio na seca para os próximos dias.
— Montalvânia faz parte do semiárido, é comum ficar longos períodos sem chuva significativa, mas nos últimos anos essa característica tem se acentuado. Não há previsão de chuva para os próximos cinco dias.
Na cidade de São Romão, também no norte de Minas, não chove há 104 dias. A falta de chuva não é "exclusiva" da região do semiárido mineiro. Em Passa Quatro, no sul do Estado, a estiagem já dura 69 dias. Já a cidade de Florestal, na Grande Belo Horizonte, está há 53 anos sem chuva.
Na capital, a previsão também é de tempo seco. No fim de semana, a umidade relativa do ar pode atingir 20%, nível considerado crítico pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Conforme o Centro de Climatologia PUC Minas, Belo Horizonte está há 11 dias sem chuva.


Situação de emergência
Três cidades mineiras tiveram a situação de emergência por causa da seca reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional. Januária, Juvenília e São João da Ponte ficam exatamente no norte do Estado, que enfrenta longos períodos de estiagem.
Após o reconhecimento de situação de emergência pelo Governo Federal, o município pode pedir ajuda para as ações de resposta, que são aquelas voltadas a socorro, assistência e estabelecimento de serviços essenciais, e assim solicitar recursos para as ações de reconstrução das áreas atingidas pelos desastres.
Para solicitar tais recursos, a cidade deve mandar um plano detalhado de resposta indicando qual é a necessidade para o repasse. É importante ainda ter aderido ao cartão de pagamento de defesa civil, forma exclusiva de repasse de verbas, e que pode ser acompanhado pelo Portal da Transparência.
O número ainda pode aumentar já que, de acordo com a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), 97 cidades comunicaram situação semelhante por causa da seca até o momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira