Matias Cardoso se veste de rosa: administração “Juntos por uma Nova Matias” reforça a importância da prevenção e do cuidado com a vida

Imagem
O mês de outubro chegou e, com ele, um movimento que transcende fronteiras, culturas e gerações: o Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Matias Cardoso, a Prefeitura, por meio da administração “Juntos por uma Nova Matias”, liderada pela prefeita Pretinha, abraçou mais uma vez essa causa com entusiasmo, empatia e compromisso com a saúde das mulheres matiense. Ao longo de todo o mês, a cidade se ilumina de rosa e se mobiliza em ações educativas, palestras, caminhadas e atendimentos voltados à saúde feminina. O objetivo é claro: estimular o autocuidado, o exame preventivo e a busca por atendimento médico regular, atitudes fundamentais para salvar vidas. A importância do Outubro Rosa O Outubro Rosa é uma campanha internacional que tem como principal meta alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Quando ...

'Mais Médicos' abre vagas para Salinas e Noroeste de Minas

(G1) O programa “Mais Médicos” está com vagas abertas para cidades do Norte e Noroeste de Minas. Os profissionais serão alocados nos municípios de Salinas, Japonvar, Arinos e Pintópolis, há uma oportunidade para cada local. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 deste mês pela internet.
Nos dias 20 e 21 de julho os candidatos deverão indicar até quatro cidades onde desejam atuar, a concorrência será entre os que escolherem os mesmo municípios. Em agosto serão disponibilizadas vagas remanescentes. No total, 276 vagas estão sendo disponibilizadas.
Segundo Ministério da Saúde, para participar é preciso ter título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade; experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família; ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho – PET (Vigilância, Saúde, Saúde da Família e Saúde Indígena); do VER-SUS; do ProUni ou do FIES. Como critérios para desempate serão considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento e ter maior idade.
Candidatos que participaram das chamadas anteriores do Mais Médicos e que descumpriam as normas do programa não podem se inscrever.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga